Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Colágeno: poderoso para a pele, ativo é o novo milagre para os cabelos

Rodrigo Cintra

11/07/2017 08h00

Foto: iStock

Ele é um curinga da beleza. O colágeno é um ingrediente poderoso em produtos para a pele, já que atua na estrutura e firmeza, aliviando rugas e linhas de expressão, como sabemos faz tempo. Agora esse ativo é também o novo santo milagroso dos cabelos.

Nos fios, ele combate alguns vilões que são velhos conhecidos das mulheres, como ressecamento, desnutrição, opacidade e queda, principalmente após procedimentos químicos, como colorações, descolorações e alisamentos sem manutenção adequada.

O colágeno é uma proteína que dá suporte à elastina no cuidado com os cabelos. Essa dupla é certeira para conquistar força, flexibilidade e resistência, ou seja, tudo o que é importante para aquele look impecável das celebridades.

Nos salões, já é possível encontrar procedimentos à base desse ativo, que também forma um filme protetor ao redor do fio. Essa película ajuda a reter água, prolongando a hidratação. O resultado: cabelos com bastante brilho, maciez e movimento.

Alguns tratamentos são potencializados com lipídios e ácidos graxos essenciais, que proporcionam a reestruturação intensiva entre as camadas superficiais dos fios. Então, o efeito instantâneo que acontece na pele pode ser conferido também nos cabelos.

Para quem tem cachos, o colágeno é ainda mais incrível. Por causa do formato anelar do fio, a oleosidade não chega até as pontas, provocando ressecamento excessivo. Então, ele é tiro e queda para dar mais nutrição e deixar os cachos mais emolientes.

Pode anotar: sem dúvida, o colágeno é o queridinho da vez para quem quer ter cabelos dignos de tapete vermelho.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra