Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Atualize o visual: franja e outros truques capilares para te deixar mais moderna

Rodrigo Cintra

18/07/2017 08h00

Quer um visual mais atual? Com a técnica do visagismo, é possível avaliar o que mais combina com cada formato de rosto e estilo de vida e escolher procedimentos para que você possa exibir sua melhor versão. Anote algumas dicas universais, que renderão comentários do tipo "nossa, você está maravilhosa!".

Alterar o comprimento:
Tanto os fios médios quanto os pixie cuts estão com tudo! Eles trazem modernidade e renovam o visual, além de imprimir atitude e sensualidade. Não é à toa que esse estilo está fazendo a cabeça da maioria das mulheres. Kate Middleton chamou a atenção do mundo ao deixar de lado os fios compridos.

(Foto: Getty Images)

 

Adotar franja:
Muita gente não adere à franja com medo de ganhar um look infantil, mas olha só a Jessica Biel, que maravilhosa? Com tantos modelos, como a cortininha, o franjão para usar de lado e a que mantém os fios pouco abaixo das sobrancelhas, as opções são bem versáteis e caem bem nos mais variados formatos de rosto.

(Foto: Getty Images)

 

Iluminar os fios:
Entra e sai estação e o visual monocromático, homogêneo, cede lugar ao look com iluminação discreta. Tons que tenham a ver com o fundo natural e a tonalidade da pele vão reforçar o contorno facial e lhe deixar mais bela. Isso vale também para as morenas e Jennifer Lopez sabe bem disso!

(Foto: Getty Images)

 

Evitar cortes retões:
Prefira fios desconectados. Os retos costumam deixar o semblante pesado e sem movimento — criar camadas ajuda a suavizar a aparência. Aproveite e abuse da finalização bagunçadinha, que exibe espontaneidade, como fez Bruna Linzmeyer.

(Foto: Raphael Castello/AgNews)

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra