Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Quer renovar o visual? Inspire-se nos cabelos mostrados nas passarelas

Rodrigo Cintra

05/09/2017 08h00

Mais uma semana de moda, mais um furacão de tendências. A São Paulo Fashion Week deixou aquele gostinho tão esperado pela temporada mais quente do ano. E as novidades não ficam apenas no quesito vestuário. Os desfiles também servem de radar para saber quais serão as influências capilares.

O bom é que a moda está cada vez mais democrática, o que possibilita agradar todos os gostos. Para o próximo verão, a febre fica por conta dos penteados modernos com diferentes versões para a trança embutida até os looks minimalistas.

Tranças

Tranças nos desfiles de Helô Rocha e Ratier (Foto: Fotosite)

Assim como nos desfiles de Helô Rocha e Ratier, o destaque é enfeitar a cabeça com pequenas tranças e finalizar de uma maneira inusitada: pode ser um rabo de cavalo baixo ou um coque desconectado. Se optar por algo mais certinho, use spray fixador para aumentar a durabilidade.

 

Rolinhos e inspiração retrô

Coques e inspiração retrô na passarela de Juliana Jabour e PatBo (Foto: Fotosite)

Para as românticas, os rolinhos e looks com inspiração retrô, como exibidos nas passarelas de PatBo e Juliana Jabour fazem toda a diferença na produção. Vale apostar nos famosos torcidos ou improvisar coques laterais, deixando a parte de trás solta. Um semipreso prático com cara de feito em casa, bem despretensioso.

 

Sleek hair

Carol Trentini e o sleek hair da Água de Coco (Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite)

E com certeza teremos um it penteado para a próxima estação: o sleek hair, adotado pela Água de Coco. Atual, ele transita pelo estilo tanto casual como sofisticado e tem tudo a ver com a vibe praia. Basta manter os fios para trás com gel, em um efeito molhado. Quem preferir ainda pode definir o penteado com risca marcada.

 

Ondas

Ondas poderosas no desfile de Amir Slama (Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite)

Uma outra forma de deixar o cabelo solto e natural é investir nas ondas. No caso de Amir Slama, elas aparecem com bastante volume, outra forte tendência do momento. É possível chegar a esse resultado com babyliss e spray de volume. Quem não gosta de ter trabalho, pode fazer as ondas prendendo o cabelo em duas mechas, estilo maria chiquinha, só que em coques torcidos. Aguarde 40 minutos e em seguida, solte-as! Aplique spray de sal e jogue a cabeça para baixo. Desembarace os fios com os dedos. Você terá ondas estilo messy.

Agora, se a ideia é um styling mais elaborado, transforme a franja lateral em uma leve onda e enfeite com grampos aparentes. A combinação do look vintage dos anos 20 com os acessórios mais modernos traz irreverência aos penteados.

Resumindo: o toque praia é a grande pegada da temporada e o reforço fica por conta da criatividade de cada um em elaborar o melhor styling, seja usando efeito molhado, penteados românticos ou curtindo a vibe selvagem dos fios soltos. E aí, qual é a sua praia?

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra