Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Quer mudar radicalmente o visual? Veja dicas para acertar na transformação

Rodrigo Cintra

03/10/2017 08h00

Final feliz: para a transformação dar certo, vale seguir algumas dicas na hora de escolher o profissional (Foto: iStock)

 

A ideia de mudar o visual sempre é empolgante, e no caso, de ser algo muito radical, sempre dá aquele friozinho na barriga. Normalmente, as pessoas focam mais na inspiração do corte, nas tendências do momento, no visual de alguma celebridade ou da amiga. Mas, antes mesmo de definir o novo look é importante conhecer o profissional e o salão.

Se você se apaixonou pelas fotos publicadas no Instagram de um salão, antes de se aventurar peça a opinião de quem já frequenta o lugar. A propaganda boca a boca ainda é a alma do negócio. Observe se é um estabelecimento com boa procura e cabeleireiros especializados, para que você possa se sentir mais segura.

Quando fizer o agendamento ou antes mesmo de sentar na cadeira, converse bastante com o profissional. Explique qual é o seu desejo e veja se ele te passa confiança. Mostre as fotos que você pegou como referência e pergunte se aqueles cortes e cores ficariam bem em você. Não adianta escolher algo porque é bonito em uma atriz: se não combinar com seu tom de pele e cabelos, o resultado com certeza não será o mesmo. E um bom cabeleireiro vai saber te orientar para chegar ao melhor resultado.

Também é importante analisar como o profissional se posiciona diante da sua solicitação. Veja se ele faz um diagnóstico sobre o estado dos seus fios, principalmente, se a proposta for passar por um procedimento químico. Se o cabeleireiro nem olhou direito para você e já quer agendar um horário, fuja!

Uma vez no salão, aproveite para dar uma olhada na bancada, conferir os itens de trabalho, se há organização, limpeza, boa iluminação e também pergunte sobre as marcas dos produtos utilizados.

Depois de bancar a detetive da beleza, basta dar o veredicto! Se o salão e o profissional atenderem às expectativas, com certeza você terá mais confiança para radicalizar nos cabelos. Se fizer coloração, veja se ele anota a combinação de tonalidades para no caso de retoque, após alguns meses, saiba direitinho o que foi feito. Se você seguir essas dicas, com certeza vai ficar feliz com o resultado.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra