Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Blunt cut: corte de cabelo de Marquezine e Kendall é o queridinho do verão

Rodrigo Cintra

10/10/2017 08h00

Fiorella Mattheis e Bruna Marquezine e seus blunts curtos, chamados também de short bobs (Foto: Anderson Borde/AgNews)

 

No salão, todas só querem saber uma coisa: qual a forte tendência para a próxima estação? A resposta vem de diferentes fontes de referência, desde a Paris Fashion Week passando pela TV até a moda das ruas. O mundo está de olho no sucesso do blunt cut!

A ordem continua na naturalidade, mas ganha a força do "menos é mais", da sofisticação do minimalismo. A base e os fios retos são a principal característica do look, que já fisgou Kendall Jenner, Selena Gomez, Bruna Marquezine e Camila Queiroz.

Camila Queiroz apostou no blunt cut médio (Foto: Globo/Cesar Alves)

 

O visual que estourou esse ano permanecerá não só em alta como é um dos mais copiados, e agora ganha uma releitura para as mulheres mais moderninhas, que gostam de fios menos comportados. É uma versão com uma pegada fashion, o blunt bob navalhado.

O corte despojado segue o mesmo estilo geométrico, mas é feito na navalha, deixando os fios menos definidos e as pontas rasgadas, mas sem exageros. Outro fator que torna qualquer uma das versões do blunt a mais queridinha do momento é sua total sintonia com todo tipo de rosto.

Kendall Jenner e seu blunt navalhado (Foto: Getty Images for Bottega Veneta)

 

E mais, o blunt combina com os diferentes comprimentos. É possível adotá-lo nos fios curtos, médios e longos e até arriscar na franja!

As texturas onduladas e cacheadas também são valorizadas com essa tendência. Atenção apenas ao volume, já ele tende a aumentar em cortes retos.

Selena Gomez modelou os cabelos levemente (Foto: Getty Images for Coach)

 

Se quiser modelar, invista no spray termoativo antes do secador ou chapinha para proteger os fios e eliminar o frizz. Arremate com óleo nutritivo. E apesar de parecer um look comum, é importante ficar atenta à manutenção. Visite o seu cabeleireiro em até 90 dias para manter as pontas hidratadas e retocar o corte.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra