Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

De olho no rótulo: quatro ativos naturais que vão transformar seus cabelos

Rodrigo Cintra

07/11/2017 08h00

O grande ideal das marcas de produtos capilares é desenvolver cosméticos que aliem tecnologia de ponta aos benefícios dos ingredientes naturais para resultados de alta performance. Essa união está em várias fórmulas de xampus, condicionadores, leave-ins, máscaras, pomadas, sprays e tratamentos capilares para driblar as principais queixas — como ressecamento, falta de brilho, frizz e quebra.

E já que a modernidade e os avanços estão a favor da beleza capilar, vale ficar de olho no rótulo e ter à mão uma listinha dos componentes milagrosos, que vão deixar cabelos danificados sedosos e impecáveis. Tome nota:

Aloe vera, a popular babosa, é um dos ativos mais poderosos para os cabelos (Foto: iStock)

Aloe Vera

Tem forte ação emoliente, cicatrizante, tonificante e é altamente hidratante. É usada em composições para proteger e restaurar o couro cabeludo.

Extrato de menta

Excelente adstringente com função antisséptica, refrescante, calmante, além de estimular a circulação sanguínea.

Proteína do linho

Mantém os fios fortes e brilhantes. Aparece nos produtos na versão gel e é recomendada, principalmente, para quem tem cabelo cacheado, pois hidrata e diminui o frizz.

Açaí

Rico em proteínas, vitaminas e ômega 3, ajuda no crescimento do cabelo e no combate ao envelhecimento precoce. Também é essencial no fortalecimento.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra