Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Vai um curtinho aí? A tendência para cabelos é pixie na cabeça!

Universa

14/11/2017 08h00

Fernanda Vasconcellos aderiu ao Pixie Cut, o corte da moda

Elas radicalizaram no corte e, ao contrário do lendário Sansão, só ganharam mais força. A atriz Fernanda Vasconcellos acaba de entrar para o time das moderninhas, que aderiram sem pestanejar à tendência do pixie cut, ou para quem preferir, o tradicional "joãozinho".

O estilo ganha cada vez mais reconhecimento ao aparecer na cabeça de mulheres com bastante personalidade, como Cara Delevingne, Katy Perry, Scarlett Johansson, Carol Duarte e Kris Jenner. Sim, até a mãe de Kim Kardashian inovou o look com fios platinados – outra febre que acompanha o pixie cut -, provando que o visual confiante serve para todas as idades. Os fios curtíssimos também tornaram-se a assinatura visual da cantora Pink.

Você tem atitude?

O corte pixie imprime contemporaneidade e geralmente é eleito por mulheres seguras, que têm atitude, além de extrema feminilidade. A boa notícia é que pode ser usado em cabelos lisos, ondulados e cacheados com versões adaptadas para cada textura. Isso dará um melhor caimento aos fios.

Também é possível variar o pixie hair, não deixando todo mundo com o mesmo corte. Entre as variações, pode-se manter o topo mais longo com laterais menores, investir na franja longa e deixar o restante mais despojado. A navalha é uma ótima aliada para conseguir bons resultados, pois garante o efeito desconectado, principalmente para mulheres com muito volume.

Formato do rosto é importante

O importante é o profissional eleger o curtinho de acordo com as características de cada pessoa. Como esse é um corte que evidencia mais o rosto, precisa ter o cuidado na hora de disfarçar pontos, como nariz comprido, queixo largo, orelhas mais abertas. Quem tem o formato facial oval já pode garantir seu pixie hair.

As donas de rosto triangular com queixo fino podem apostar em uma versão com mais volume na nuca. Já os redondos devem harmonizar com fios mais cheios na parte da frente e alongar a região das costeletas para afinar as bochechas. Detalhe: para modernizar ainda mais o look, cabe dar um up com a técnica de iluminação. O corte ganha suavidade com nuances mais claras.

Mesmo curtinhos, é possível variar o estilo dos fios

E para um styling perfeito, uma infinidade de opções. Vale o efeito molhado com os fios em gel jogados para trás para conquistar um ar sofisticado e sexy. Pode apenas usar o secador e ajeitar o cabelo com as mãos e deixá-lo mais natural. E para as fãs de produtos, nada melhor do que uma pomada a seco para dar o movimento que desejar, spray de fixação seco para deixar os fios alinhados e para as cacheadas, a dica fica por conta do ativador de cachos. Você pode dar acabamento com o difusor ou apenas amassar o cabelo com as mãos. Voilà, pixie cut para todos os gostos e estilos!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra