Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Prático para o dia a dia, corte desconectado dá mais volume a fios finos

Rodrigo Cintra

28/11/2017 08h00

Taylor Swift é adepta dos fios desconectados (Foto: Getty Images)

 

Da década de 70 diretamente para os dias atuais, o estilo desconectado nunca esteve tão em alta e na cabeça de tantas personalidades. A ordem natural dá uma mãozinha, já que esse estilo pega carona em todas as texturas, ou seja, fica perfeito em fios lisos, ondulados ou cacheados.

O jeito despojado combina com quem deseja adotar franja ou não. O desfiado dá movimento, sensualidade e caracteriza bem o corte shag hair, que traz o mix camadas com fios desconectados. Versátil, ainda pode ser usado em diferentes comprimentos, com bom resultado tanto em cabelos curtos, médios ou longos.

Depois de analisar as características da pessoa, o profissional visualiza como explorar esse visual — apostando em uma base reta com laterais alongadas, desfiar todo o comprimento ou apenas as pontas. Tudo depende do efeito que se quer.

 

Quanto mais desconexão, mais volume. Essa aposta é ideal para quem tem cabelo fino. Já quem apresenta muito volume, deve investir em partes alongadas. Aliás, as variações de altura, com fios curtos e compridos são o segredo para um visual supermoderno.

Amantes da praticidade, podem esquecer a escova ou mil e um aparatos. Fácil de estilizar, quem tem fios lisos basta usar o secador e os dedos para conquistar um look despojado. As de cabelo ondulado e cacheado podem contar com o poder do leave-in ou mousse. Coloque a quantidade de uma moeda pequena nas mãos e espalhe nos fios. Amasse e desfile por aí o desfiado bagunçadinho mais amado e copiado do mundo. Alice Wegmann, Taylor Swift e muitas outras famosas que o digam!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra