Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Esses 7 produtos vão blindar e transformar os seus cabelos no verão

Rodrigo Cintra

02/01/2018 08h00

Nada de comprar mil produtos para o cabelo, ok? (Foto: iStock)

 

Ah, o verão! Sinal verde para a diversão, mas vermelho para os danos causados ao cabelo, que sofre bastante com o efeito do cloro, sal, suor e poluição.

Nada que um nécessaire perfeito repleta de antídotos contra o ressecamento, frizz, desbotamento e opacidade não possa funcionar como uma espécie de UTI para os fios. Não quer esquentar a cabeça? Então invista em um nécessaire para ser sua maleta de primeiros socorros capilares. Anota aí:

Protetor solar: mais do que necessário, obrigatório! Borrife nos fios antes ou assim que chegar à praia ou à piscina, já que o efeito oxidante dos raios solares provoca ressecamento. Depois de mergulhar, reaplique.

Leave-in: promove uma capa protetora contra as agressões típicas da temporada. O bom é que nem precisa de enxágue. Espalhe uma pequena quantidade — equivalente a uma moeda — nos fios e penteie. Dica: ao sair da piscina ou mar, passe no chuveiro para retirar sal ou cloro e então aplique o leave-in.

Máscara: melhor amiga do seu cabelo nesta estação. Pode alternar entre as de hidratação, nutrição e força. A aplicação é simples. Após o xampu, use a máscara para reparar e ajudar na reestruturação capilar. Espalhe o produto do comprimento às pontas e dê uma pausa para ele potencializar. Aproveite para se ensaboar. Depois enxágue. O condicionador é o último passo. Sua função é deixar os fios macios e fechar as escamas. A frequência vai depender do estado do fio, mas no verão pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Máscara tonalizante: os raios ultravioleta destroem a melanina, responsável pela cor dos fios, o que acaba com qualquer coloração. E a máscara entra em ação para realçar o tom devolvendo o pigmento do cabelo. A ação fortalecedora ainda nutre profundamente e prolonga a duração da cor. Indicada, ainda, para disfarçar os fios brancos e dar banho de brilho no cabelo. Vale conferir seus benefícios uma vez por mês. Aplique como uma máscara normal, mas respeite o período de pausa recomendado na embalagem. Depois basta tirar com água.

Tratamento de 3 minutos: tendência, o produto opera na hidratação instantânea em apenas três minutos. Por ser rápido, você otimiza tempo — o procedimento pode ser feito durante o banho. Após o xampu, faça o tratamento, passando nos fios do comprimento às pontas. Resultado: cabelo revitalizado.

Protetor térmico: mesmo no verão há quem ainda use e abuse de secador, chapinha e babyliss. O protetor é imprescindível para criar uma blindagem contra o excesso de calor. Borrife no cabelo úmido do comprimento às pontas, espalhe com os dedos antes de usar o aparelho.

Reparador de pontas: nutre e evita pontas duplas, além de banir o frizz. É excelente para dar maleabilidade, disciplina e selagem. Mas sua utilização, assim como o nome sugere é apenas nas pontas. No restante do cabelo pode ocasionar oleosidade. Use pouca quantidade. Espalhe antes nas mãos e repassa para as pontas.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra