Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Bagunçadinho ou clássico, teve cabelo para todos os gostos no Globo de Ouro

Universa

08/01/2018 14h23

Aberta a temporada oficial dos grandes red carpets. Apesar do dress code da 75ª edição do Globo de Ouro ser o preto nada básico em prol à campanha Time's Up – que representa a luta das mulheres contra o assédio sexual fora e dentro de Hollywood -, os estilos capilares se mostraram diversificados.

O ordem menos é mais prevaleceu e o que se viu foram looks naturais com volume, movimento e penteados simples, mas sofisticados. Se a ideia é buscar inspiração, as divas internacionais exibem as principais tendências, é só escolher!

Messy, o queridinho da vez

Catherine Zeta-Jones e Kerry Washinghton (Getty Images)

Prático, o visual "amassado" com ondas naturais é ótima pedida para quem adora exibir os fios soltos sem parecer com "cara de todo dia". As atrizes Catherine Zeta-Jones e Kerry Washinghton souberam desfrutar do look do momento. Para conseguir esse efeito, basta aplicar spray de sal nos fios úmidos e amassar de forma suave com a ajuda de uma toalha ou com as mãos do comprimento às pontas. As donas de fios mais finos podem usar um spray de volume na raiz e potencializar as ondas com escova modelada ou babyliss, mas sempre deixando as pontas retas.

O charme da franja

Dakota Johnson e Halle Berry (Getty Images)

Ela rejuvenesce qualquer visual e serve como uma espécie de acessório para dar um up na produção. As atrizes Dakota Johnson e Halle Berry optaram por prender os fios e colocar à franja para jogo. A versão desfiada deixa o look mais moderno. A protagonista de 50 Tons de Cinza apostou em um rabo de cavalo baixo com efeito frisado, conquistado com o uso do babyliss ou da escova modelada e franja na altura das sobrancelhas. Já Halle investiu na versão cortininha com comprimento pouco abaixo das sobrancelhas e fez um semi preso separando duas mechas, uma de cada lado, e prendendo-as na parte de trás, na linha acima das orelhas. Dica: use grampos do mesmo tom do cabelo.

Semi Preso Glamouroso

Katherine Langford (Getty Images)

A atriz Katherine Langford, estrela de "13 Reasons Why", elegeu uma versão de semi preso em que usa todo o cabelo em apenas um lado. No comprimento, ondulação marcada, feita com babyliss em ondas largas. O auge fica por conta dos adereços, mini estrelas brilhantes, que descem a lateral garantindo todo o charme do penteado.

Finalização de ponta

Kendall Jenner e Sarah Paulson (Getty Images)

Se você já exibe um bom corte nem precisa se preocupar com um penteado diferente, que talvez não tenha a ver com você. É possível sair de fios soltos na categoria. Kendall Jenner e Sarah Paulson fizeram isso de forma bastante elegante só escolhendo a texturização. Depois de lavar os fios, você tira a umidade com secador, optando por deixar o cabelo mais volumoso ou reto. Depois, com um pouco de pomada (quantidade de uma moeda) espalhe o produto no comprimento, amasse e finalize com acabamento nas pontas.

Acessórios in

Susan Sarandon e Kate Hudson (Getty Images)

As passarelas internacionais já tinham usado e abusado da fita preta. Susan Sarandon inovou o look setentinha de rabo de cavalo com franja amarrando os fios com um laço. Já Kate Hudson incrementou seu pixie hair com uma tiara preta. Você pode escolher um tecido mais sofisticado, como cetim, veludo ou até uma peça com brilhos e arrematar o ar romântico à produção.

Clássico fashion

Angelina Jolie, Emma Stone, Nicole Kidman e Heidi Klum (Getty Images)

Impossível aguardar um red carpet sem avistar ao menos um penteado à base de coque. O estilo banana é um dos mais usados pelas celebridades internacionais nesses eventos. O ar mais despojado fica por conta dos fios soltos na lateral. Esse foi o look adotado por Angelina Jolie, Emma Stone e Nicole Kidman. Heidi Klum associou o coque a uma finalização wet com fios todos presos para trás. Para chegar ao coque banana de uma forma simples, faça como se fosse prender um rabo de cavalo e invista em um torcido. Depois use grampos para prender a ponta que ficou para cima. Isso já garantirá o formato banana. Aplique spray fixador.

Risca marcada

Reese Witherspoon e Alexis Bladel (Getty Images)

Reese Witherspoon e Alexis Bladel também optaram pela praticidade. O penteado simples, uma das grandes tendências do momento, é o estilo slim com risca marcada. Basta fazer uma escova deixando os fios bem lisos e escolher o lado para a marcação da risca realizada com a ajuda de um pente. Você pode usá-la no meio, em uma das laterais ou até em diagonal. Se quiser potencializar, use gel e dê o efeito wet!

Combinação de sucesso

Millie Bobby Brown (Getty Images)

A atriz mirim de "Stranger Things" Millie Bobby Brown foi um dos grandes destaques da noite fugindo de todos os curingas capilares. Ela apareceu com um look clean: um coque que ganhava uma espécie de cauda em forma de trança. A ideia é começar o penteado por baixo, rente a nuca. Separe três mechas e construa a trança no centro. Com o restante do cabelo no topo você puxa os fios todos para trás e faz o coque. Use spray fixador caso queira deixar os fios no lugar e aumentar a durabilidade do penteado.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra