Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Menos é mais: tendência de look natural dita os cabelos do Oscar

Rodrigo Cintra

05/03/2018 16h17

Ao contrário do Globo de Ouro, no início do ano, o tapete vermelho da 90ª premiação do Oscar, em Los Angeles, trouxe penteados menos elaborados. A ordem foi exibir fios soltos com predominância para ondas e cachos, que ditaram o estilo no tapete mais concorrido do mundo.

O messy hair fez a cabeça de muitas celebridades, assim como o tradicional liso com risca marcada ganhou destaque e os presos eleitos foram bem discretos. Mas como em toda grande festa, há quem roubou os holofotes com produções mais ousadas. Vem ver qual tendência pode ser inspiração para compor seu próximo visual:

Livre, leve, solto e com marcação

(Fotos: Getty Images)

Elas são ícones em se tratando desse look básico e totalmente sofisticado. Nicole Kidman e Sandra Bullock mais uma vez surgiram com os fios escorridos e alinhados, com risca marcada no centro. O segredo está na texturização e finalização.

(Foto: Getty Images)

Emma Stone elegeu a risca na lateral. A escova é a melhor alternativa para manter o cabelo liso e quem preferir, pode potencializar o efeito com a prancha. Vale borrifar spray para evitar frizz e deixar os fios mais rebeldes no lugar além de aumentar a durabilidade da escova.

Ondas no radar

(Foto: Getty Images)

Jennifer Lawrence mandou muito bem no look rocker. Os fios bem ondulados e com volume garantem o ar mais selvagem e sensual. Detalhe: a ondulação começa desde a raiz e finaliza com pontas mais retas.

(Foto: Getty Images)

Allison Williams manteve a onda em todo o comprimento com um leve volume em forma de topete no topo da cabeça. Para alcançar esse resultado, vale apostar no poder do babyliss ou da escova modelada. O spray de sal aplicado nas mechas também colabora para essa cara "bagunçado natural".

(Foto: Getty Images)

Viola Davis colocou os cachos para jogo em um penteado moderno com a raiz lisa e risca marcada. Nesse caso, invista em um produto que defina bem os cachos e dê forma com a ajuda do difusor.

Curtos e médios fashion

(Foto: Getty Images)

Margot Robbie soube tirar proveito dos fios ao natural. Ela suavizou o look com definição da risca na diagonal e também elegeu o efeito ondas para texturizar.

(Foto: Getty Images)

Greta Gerwig fez a mesma coisa em seus fios mais curtos. Nos dois penteados, o babyliss ou a escova modelada são os protagonistas.

(Foto: Getty Images)

Saoirse Ronan exibiu os fios na altura do queixo bem escorridos, divididos ao meio e ajeitados propositalmente atrás das orelhas. A escova convencional entrega esse resultado.

Tradição com estilo

(Foto: Getty Images)

O velho e famoso coque não poderia ficar de fora. É verdade que não foram tantas adesões. O que vale levar em consideração são as diversas versões para o mesmo penteado. A jovenzinha Zendaya escolheu um modelo bem alto, no topo da cabeça, fácil fácil de reproduzir. Com um pente puxe todo o cabelo para trás. Se os fios não tiverem o mesmo comprimento, use um gel  para deixá-los alinhados. Com as mãos, enrole o cabelo em forma de coque e prenda com um elástico no mesmo tom do cabelo. Aplique spray fixador para segurar bem até o fim da festa.

(Foto: Getty Images)

Emily Blunt apareceu com uma versão parecida. A diferença é que o coque é baixo e no momento de puxar os fios para trás, eles ficam mais frouxos para dar esse ar volumoso na parte frontal.

(Foto: Getty Images)

Salma Hayek finalizou o penteado deixando a franja solta com duas mechas onduladas e risca marcada.

 (Foto: Getty Images)

Gal Gadot elegeu o tradicional coque banana. Quer aprender? Como se fosse prender um rabo de cavalo improvise um torcido. Em seguida, use grampos para prender a parte que sobrou para cima. Isso já garantirá o formato banana. Para finalizar, borrife spray fixador.

Criatividade em alta

(Foto: Getty Images)

Impossível não reparar nessas cabeças estilizadas. Danai Gurira não passou despercebida: ela aplicou na cabeça raspada uma espécie de tatuagem de maquiagem. O resultado foi altamente inovador, enquanto Lupita Nyong'o atravessou o tapete vermelho com o cabelo costurado com um acessório dourado.

(Foto: Getty Images)

Andra Day também foi criativa e optou por aplicação de pequenas flores por toda a extensão do cabelo preso.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra