Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Penteados com fitas: aprenda 6 formas de prender o cabelo como as famosas

Universa

30/05/2018 05h00

Quem diria que a fita, acessório usado na infância, se tornaria tão icônica nesta temporada, enfeitando os visuais tanto no dia a dia quanto em tapetes vermelhos. Celebridades e it-girls já aderiram e mostram que o laço pode deixar o look bastante atual.

Veja também

Na década de 1960, a atriz Brigitte Bardot, referência de beleza, já desfilava com fitas, e os penteados da personagem Blair Waldorf, de "Gossip Girl", também viraram marca registrada.

O acessório pode ser aquela fita simples, fininha, que muita gente tem em casa. Também vale apostar nas mais extravagantes, perfeitas para embrulhos de presente. Então, fique de olho nestas inspirações e inove com o detalhe, que faz a diferença:

Amarração 1: Aposte nas diferentes texturas

Dove Cameron e Gwyneth Paltrow (Fotos: Getty Images)

O tom preto ainda é o que sobressai mais. Uma sugestão é investir em tecidos diferentes para garantir novos efeitos. Além das inúmeras opções de largura, é possível escolher desde uma fita básica, passando pela cintilância do cetim ou seda até o veludo, chique, encorpado é a cara da estação. Tiara de fita também está em alta. Mas, nada impede de adotar cores vibrantes. O que vale mesmo é caprichar na irreverência.

Amarração 2: Varie o comprimento das pontas

Millie Bobby Brown e Dakota Fanning (Fotos: Getty Images)

A fita transforma qualquer penteado. Cai bem em todos os estilos, ou seja, combina com coques, tranças, semipresos e rabos de cavalos. Dá para apenas incrementar a produção finalizando a amarração com um laço, prendendo a fita no topo da cabeça, com o laço na lateral ou com as pontas mais compridas soltas ou inseri-la no meio de uma trança embutida, por exemplo.

Amarração 3: Com textura podrinha

Margot Robbie e Emily Ratajkowski (Fotos: Getty Images)

Essas duas tendências conversam entre si e garantem um resultado incrível. Mesmo que a ideia seja apenas passar a fita por baixo da nuca para uma amarração simples no topo da cabeça, prepare os fios com ondas largas. Esse efeito pode ser conquistado com babyliss ou escova modelada. A modernidade do messy hair contrasta perfeitamente com o romantismo da fita, deixando o visual bem mais charmoso. Um revival aos "tempos da brilhantina" com toque de modernidade.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra