Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

'Segundo Sol': 7 cabelos para você se inspirar e transformar seu estilo

Rodrigo Cintra

05/06/2018 05h00

Novelas são sempre vitrine para quem busca as principais referências de estilo. Em "Segundo Sol", dá para tirar várias ideias de corte, cor e finalização. Para decidir em qual look apostar, foque no visual que mais combina com você e nos cuidados necessários: ou seja, se é um cabelo prático para otimizar o seu dia a dia ou se precisa gastar um pouco mais de tempo no acabamento.

Fique por dentro dos detalhes das produções de sete personagens e mande ver na transformação:

Luiza (Giovanna Antonelli)

Giovanna Antonelli

Mais uma vez, a atriz vira referência nacional ao adotar três fortes tendências em um único visual: o loiro com a raiz escura, o comprimento da vez — na altura entre o final do pescoço e a saboneteira — e o estilo bagunçadinho. Para obter um corte com movimento, invista em um repicado suave. As ondas mais largas podem ser conquistadas com babyliss ou escova modelada, sempre deixando as pontas retas. Para uma finalização moderna, espalhe um pouco de pomada nas mãos e ajeite os fios como desejar.

Karlota (Deborah Secco)

Deborah Secco (Foto: Divulgação/TV Globo)

Inspirado no cabelo da cantora Ivete Sangalo, o visual conta com fios na altura dos seios, cortados em camadas não tão desconectadas. A técnica contour hair, com mix em tons de loiros, colabora para um look mais sensual e sofisticado ao mesmo tempo. Peça para o cabeleireiro eleger tonalidades que combinem com seu tom de pele.

Laureta (Adriana Esteves)

Adriana Esteves (Foto: TV Globo/Divulgação)

A inspiração do look veio de um dos cabelos mais copiados: os de Gisele Bündchen. Como os fios estavam curtos, o visual mais volumoso e longo foi conquistado com megahair. Na cor, loiro escuro com mechas douradas e iluminação nas pontas. O corte repicado tem finalização com babyliss. Este cabelo é muito procurado no salão.

Rochelle (Giovanna Lancellotti)

Giovanna Lancellotti (Foto: TV Globo/Divulgação)

Bem estiloso para a personagem, uma blogueira, o cabelo com movimento e leveza foi repicado e ganhou camadas desfiadas com comprimento um pouco abaixo dos seios. O charme fica por conta da franja reta levemente desfiada abaixo das sobrancelhas. A cor é um castanho com luminosidade devido às mechas discretas em tom caramelo dourado para um efeito mais natural. Converse com o cabeleireiro para escolher tons que combinem com o fundo original do seu cabelo e com a cor da pele.

Manuela (Luisa Arraes)

Luisa Arraes (Foto: TV Globo/Divulgação)

Este corte é indicado para as mais ousadas e com personalidade forte. É um estilo mais conceitual com referência londrina e vibe punk. Um curto totalmente desconectado com franja bastante irregular. Para finalizar, espalhe pomada nas pontas para deixar o look ainda mais despojado e com mais definição.

Rosa (Letícia Colin)

Leticia Colin (Foto: TV Globo/Divulgação)

O castanho puxado para o chocolate é bastante usado no outono-inverno e pode ganhar ainda mais vida com mechas suaves para contrastar. O corte tem base reta na altura dos ombros com franja mais longa, que traz leveza.

Maura (Nanda Costa)

Nanda Costa (Foto: TV Globo/Divulgação)

Corte médio bem atual com comprimento pouco abaixo do queixo, totalmente desconectado, e franja na altura das sobrancelhas usada mais de lado. O tom castanho escuro também é presente na cartela da estação e resulta em um visual chique. Também é possível promover um styling cool com pomada ou spray de volume.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra