Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Sleek hair: faça o cabelo liso perfeito e polido com cara de salão em casa

Universa

21/08/2018 05h00

Por Rodrigo Cintra

Kim Kardashian durante o #BlogHer16, em Los Angeles (Foto: Getty Images)

Sempre tem aquela tendência que beira a unanimidade. Essa integra os principais desfiles de moda, aqui e fora do país, estampa o look de personagens de novela, é referência de beleza na telinha, revistas, editoriais e tapetes vermelhos, considerada hit fashionista e também adotada por inúmeras mulheres. E aí, já identificou qual é a tendência que anda fazendo a cabeça do público feminino?

Quem pensou no liso polido com aquele alinhamento impecável e assinatura de umas das mulheres mais icônicas do mundo da beleza, Kim Kardashian, acertou! O mood minimalista e natural tem marcado forte presença nas influências capilares. Para tudo e pense em quantas referências você se recorda com os fios escorridos.

Veja também

Em uma busca rápida, dá para apontar personalidades de diferentes áreas, que sempre recorrem ao sleek hair. Entre elas estão a atriz Marina Ruy Barbosa, a personagem Karola, interpretada por Deborah Secco, em "Segundo Sol", a cantora Simaria, a campeã mundial de skate street Letícia Bufoni, a apresentadora Sabrina Sato e as influencers Camila Coelho e Kendall Jenner.

Essa é uma nova forma de usar o cabelo solto. A principal característica do sleek hair é o cabelo esticado sem qualquer fio fora do lugar. Simples e versátil, o visual combina com produções casuais e glamourosas e imprime atitude e sofisticação. E para chegar ao resultado elegante, basta seguir o passo a passo:

Depois de lavar e secar os fios, desembarace o cabelo com um pente de dentes largos. Aplique protetor térmico e separe o cabelo em mechas para fazer uma escova. Para potencializar o efeito polido, aposte na prancha. Detalhe: opte por um modelo de cerâmica, pois agride menos o cabelo — não ultrapasse a temperatura de 180 graus. E como acabamento final, borrife spray de brilho ou utilize sérum no comprimento e pontas para evitar o frizz.

Abuse das inúmeras versões do liso. Você pode favorecer o look com risca marcada ao meio, investir nos tradicionais penteados, como rabo de cavalo e coque e ainda repaginar com acessórios, como boné, chapéu, faixa, headband, flores ou grampos decorativos.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra