Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cabelo "undone": como ter o visual selvagem de Alinne Moraes e Kéfera

Rodrigo Cintra

25/09/2018 04h00

Alinne Moraes (Foto: Cesar Alves/Globo)

Os cabelos estão cada vez mais democráticos, mas sempre existe aquele estilo que se destaca a cada temporada. E o messy hair, um dos mais adotados ultimamente nos principais eventos e tapetes vermelhos, ganhou uma referência mais sexy.

As ondas com volume e característica mais selvagem têm recebido atenção extra. Esse visual sensual favorece todas as texturas, tanto quem tem fios ondulados e cacheados quanto as donas de cabelo liso. E algumas famosas já garantiram sua versão femme fatale.

Veja também

A atriz Fabiula Nascimento, na pele de Cacau em "Segundo Sol", exibe cachos definidos e com movimento. Alinne Moraes e Kéfera — as vilãs Isabel e Mariane na novela global das 6 "Espelho da Vida" — desfilam um longo repicado altamente "undone" (um desfeito proposital), com efeito alvoroçado pretensioso e fashionista. A atriz Isabelle Drummond também pegou carona nesse estilo "mais arrojado" para interpretar Manuela, em "Verão 90", próxima trama das 7.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fabiula Nascimento (@fabiulaa) em

Com o arsenal adequado, é possível reproduzir esse look arrasador em casa. Para aprender, basta seguir essas dicas:

  • Lave e seque os fios. Se tiver cabelo liso, pode deixar o cabelo alinhado sem precisar fazer escova;
  • Aplique mousse para dar volume e apostar em uma escova modelada ou babyliss — a proposta é fazer cachos largos, para formar ondas com movimento;
  • Quem tiver fios ondulados e cacheados pode conseguir mais definição com o difusor;
  • Depois das ondas, leve a cabeça para baixo e solte os cachos com os dedos. Para um ar ainda mais selvagem e volumoso, pulverize pomada em pó na raiz. Finalize com spray fixador, que aumenta a durabilidade do penteado;
  • Truque rápido, para otimizar o tempo: após passar spray ou mousse de volume, escove o cabelo apenas para tirar o frizz e separe-o em mechas. Prenda-as com bobes grandes de velcro e retire em 15 minutos. Aplique xampu seco para garantir o acabamento selvagem.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por @isabelledrummond ♡ (@isabelledrummondfa) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por 🍀Julia🍀 (@_kelover_da_keh) em

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra