Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cabelo curto como o de Deborah Secco? Veja como deixar o pixie bem estiloso

Universa

25/10/2018 05h00

Deborah Secco e seu novo cabelo pixie (Foto: Reprodução/Instagram/dedesecco)

Deborah Secco, Nanda Costa, Fernanda Vasconcellos, Regiane Alves, Katy Perry e Cara Delevingne são adeptas dos cabelos curtos.  A irreverência do corte pixie devolve à tendência Joãozinho o charme e a atitude, reforçando que a feminilidade não está no comprimento dos fios. Afinal, esse grupo de mulheres não perdeu a sensualidade nem a força.

O visual, que é assinatura capilar de Tilda Swinton, tem ganhado cada vez mais espaço. E se você decidiu "passar a tesoura", vale comemorar a praticidade e o look com estilo. O corte batido na nunca pode ainda ganhar variações, como franja, lateral longa, costeleta estilizada, fios desconectados e diferentes formas de finalização.

Veja também

O nécessaire com os produtos certos é 100% de garantia de um visual bonito e bem cuidado. Até mesmo os fios curtinhos precisam de atenção para driblar o aumento de oleosidade, opacidade e pontas danificadas. Anota aí os produtos que toda mulher com um lindo pixie precisa ter:

Xampu reequilibrante

As donas de cabelo curto podem sofrer um pouco mais com a oleosidade, pois o que começa no couro cabeludo chega até as pontas com facilidade. Este tipo de xampu ajuda a controlar o problema, promovendo uma espécie de detox no couro,  oferecendo uma limpeza profunda aos fios.

CC Cream

Curinga capilar, este leave-in tem funções como proteção dos fios contra a ação do tempo, alto poder hidratante e antieletricidade estática. Deixa os fios soltos e fáceis de pentear. Atenção: passe apenas no comprimento e nas pontas.

Mousse de reconstrução

Este tipo de produto promove reparação profunda, em uma revitalização de dentro para fora, atingindo todas as camadas capilares. Deixa o cabelo mais resistente, forte e com movimento. Pode ser aplicado após o xampu.

Pomada de finalização seca

Além de possibilitar o styling perfeito, deixa um filme protetor em volta dos fios. No mercado, já existem opções com ativos potentes, que não deixam aquele aspecto pesado e de "cabelo sujinho". A dica é não exagerar na dose. Passe um pouco na palma da mão e então espalhe nos pontos em que queira dar acabamento, como franja, costeleta ou para deixar os fios com efeito "desconectado".

Pó texturizador

Muito utilizado para quem deseja dar volume no topo da cabeça. No pixie é bem usado para evitar o efeito de "cabelo chupado". Basta aplicar um pouco na raiz. Arrume com os dedos para chegar ao ponto de volume que mais lhe agradar.

Spray de volume

Para dar aquele efeito messy natural, após lavar e secar os fios, borrife o spray de volume e arrume com os dedos.

Spray de brilho

Promove brilho com toque aveludado. Aquele look de chamar a atenção pelo cuidado extra.

Gel

Um dos produtos mais utilizados para o efeito sleek hair. É possível criar diversos looks, como puxar todos os fios para trás de forma polida, alinhar a franja ou evidenciar uma raiz marcada. Excelente opção para sair do visual do dia a dia e elaborar um penteado mais sofisticado.

Óleo de reparação

Oferece hidratação intensa, retenção hídrica e recuperação dos lipídios naturais dos cabelos danificados. Ainda devolve maciez e flexibilidade aos fios, evita frizz e pontas duplas.

E mais um detalhe: para manter o corte renovado, o segredo está na manutenção, que deve ser feita uma vez por mês, ou no máximo, a cada 45 dias.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra