Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

O Sétimo Guardião: os loiros da novela são tendência para 2019, inspire-se

Universa

13/11/2018 05h00

"O Sétimo Guardião" acaba de estrear e traz um panorama de tendências de beleza.

E como os olhares já estão na próxima estação, os holofotes miram as tonalidades de loiro para o verão. Se a ideia é mudar o visual de morena para loira, clarear ainda mais os fios ou buscar uma inovação no tom, algumas personagens são pura inspiração. Vem ver!

Veja também

Letícia Spiller (Marilda)

Letícia Spiller (Foto: Divulgação/Globo)

Um dos loiros mais desejados, o ash blonde traz profundidade aos fios. Segue a cartela de tons mais claros, mas não esbarra no platinado. Pode ser aplicado em um look monocromático ou apenas nas pontas ou em algumas mechas para gerar contraste. O visual tem tudo a ver com o verão.

Fernanda de Freitas (Louise Marie)

Fernanda de Freitas (Foto: Divulgação/Globo)

O pixie hair marcado por um franjão assimétrico ficou ainda mais moderno com fios platinados. Esse loiro claríssimo requer atenção redobrada e o cabelo precisa estar saudável para passar pelo processo de descoloração.

A manutenção também exige frequentes visitas ao salão. Uma dica é optar pela tendência da raiz esfumada. A ideia é manter o fundo no tom original e dar uma leve esfumada para que os tons se misturem e deixem todo o visual mais leve.

Carolina Dieckmann (Afrodite)

Carolina Dieckmann (Foto: Divulgação/Globo)

Os fios repicados da atriz ganharam o tom loiro amendoado. O visual mais natural segue uma cartela de tons frios. Esse efeito também é resultado da técnica ombré hair.

No caso, o profissional mescla tons, que ao se misturarem, chegam a essa tonalidade. O cabeleireiro pode indicar quais cores mais combinam com o seu estilo e tom de pele.

Josie Pessoa (Luciana)

Josie Pessoa (Foto: Divulgação/Globo)

Essa é uma tonalidade intermediária. Nem muito clara nem escura. O loiro acobreado combina com as mais branquinhas. É indicado para mulheres que querem sair da zona de conforto e ousar no visual com uma cor quente.

Detalhe: independentemente do loiro eleito, a hidratação é fundamental para manter o cabelo saudável e com movimento natural. E aí, já decidiu qual o loiro para chamar de seu?

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra