Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Verão 2019: os acessórios de cabelo que são tendência entre as famosas

Rodrigo Cintra

29/01/2019 05h00

Na estação mais quente do ano, a tendência é ficar com o cabelo preso de forma prática. E os acessórios são mais que bem-vindos para garantir charme em qualquer produção — sem gastar muito.

As temporadas de moda nacionais e internacionais e o grito fashionista do street style serviram para apontar os queridinhos para o verão 2019. Descubra abaixo as quatro principais tendências que estão fazendo a cabeça das celebridades.

Veja também

1. Lenço

Juliana Paes (Reprodução/Instagram)

O ar setentinha retorna na forte presença de bandanas e lenços. Em diferentes tamanhos, eles enfeitam o cabelo formando laços ou tiaras, no melhor estilo pin-up. E a ordem é diversificar! Você pode usar no cabelo solto, amarrar no rabo de cavalo ou em volta do coque.

2. Fita

Renata Kuerten (Divulgação)

Pode até parecer penteado de infância, mas a ideia não é essa! As fitas ou laços ganharam força ao aparecer na cabeça de celebridades em diversos tapetes vermelhos e também em desfiles de grandes grifes. Símbolo de feminilidade, eles trazem romantismo ao look e arrematam com estilo os penteados tradicionais, combinando com situações casuais até as mais sofisticadas. Dá para apostar em texturas diferentes, como cetim, couro e camurça.

3. Presilha

Lala Rudge (Reprodução/Instagram)

As presilhas — marca registrada dos anos 1990 –, na versão oversized, têm a cara do verão. Impossível achar que está basiquinha com um acessório que chama bastante a atenção. A ideia é colocar uma ou mais na lateral da cabeça e manter a pose. As coloridas têm vibe solar e as metálicas ficam com resultado mais arrumadinho. Para aquelas que não gostam de tanto destaque, vale investir nos grampos aparentes e exibir um visual bem despojado.

4. Chapéu de palha

Giovanna Ewbank (Reprodução/Instagram)

O chapéu desse material invadiu tanto os looks de praia quanto os visuais mais urbanos. Misturar o rústico com o contemporâneo é o segredo do sucesso na hora de compor a produção.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra