Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

"Verão 90": novela mostra que os cabelos dos anos 1990 estão de volta

Rodrigo Cintra

31/01/2019 05h00

Uma era marcada por estampas coloridas, muito neon, peças de um ombro só, babado, All Star surrado, camisa xadrez e os hits das grandes bandas da época, como Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains. O clima solar e alto-astral dos nostálgicos anos 1990 é o cenário da nova novela global das 7, "Verão 90".

A trama pega carona no passado, mas os visuais das personagens podem ser usados perfeitamente nos dias atuais. O volume é um dos grandes protagonistas, com o uso de finalizadores. Vai ser difícil não reparar nos mais variados estilos, que farão muitas cabeças por aí. Qual o seu preferido?

Veja também

Isabelle Drummond (Manuela)

Isabelle Drummond

(Foto: Globo/João Cotta)

Combo de sucesso: fios longos (aqui com mega hair) + luminosidade + ondas. Isso tudo com foco no efeito natural. O cabelo desconectado traz bastante movimento e ganha notoriedade com técnica de iluminação, mantendo o contorno do rosto mais claro. O efeito selvagem pode ser conquistado em casa. Basta lavar, tirar a umidade com a toalha e aplicar mousse para dar volume. Faça uma escova modelada ou aposte no babyliss, mas priorizando cachos largos. As donas de fios ondulados e cacheados podem optar pelo difusor. Quem desejar um ar femme fatale deve pulverizar pomada em pó na raiz para obter volume. Para finalizar, borrife spray fixador para aumentar a durabilidade do penteado.

Camila Queiroz (Vanessa)

Camila Queiroz

(Foto: Globo/Victor Pollak)

O liso cheio de atitude! Dá, sim, para modernizar um "escorridinho" básico. O corte em camadas opera milagres e garante um resultado incrível, dando até a impressão de cabelo mais encorpado. O comprimento na altura da saboneteira também é um hit da temporada. Dica: seque os fios com a cabeça para baixo para um look poderoso.

Claudia Raia (Lidiane)

Claudia Raia

(Foto: Globo/João Cotta)

Para acompanhar o visual extravagante da personagem, a atriz adotou um cabelo chamativo em tom solar: um ruivo que combina bastante com peles claras. O comprimento um pouco abaixo dos ombros ganha forma com os fios texturizados. A escova modelada ou o babyliss ajudam a construir as ondas perfeitas. O arremate final fica por conta da pomada. Aplique nas pontas para modelar, passe nos fios o que sobrar do produto nas duas mãos e sacuda com cuidado.

Bárbara França (Nicole)

Barbara França

(Foto: Globo/João Cotta)

O loiro continua na lista dos mais desejados. E esse tom claro fica perfeito para a temporada de calor. Uma dica é apostar em um mix de nuances para dar ainda mais movimento e luminosidade. A raiz pode permanecer mais escura, seguindo o tom natural. Isso ajuda a minimizar os intervalos de retoque. O visual também apresenta fios desconectados com a parte menor pouco abaixo dos olhos. Esse visual com cara de praia pode ser conquistado com spray de sal. Borrife no comprimento, amasse e deixe secar naturalmente. Se preferir, faça o acabamento com escova modelada.

Marina Moschen (Larissa)

Marina Moschen

(Foto: Globo/João Cotta)

Um dos cortes mais queridinhos e adotados pelas celebridades, que se arriscam em uma versão mais curta. Segue a linha do corte bob, na altura do queixo e base reta, apresentando um leve repicado apenas para trazer mais leveza ao look. Versátil, combina tanto na forma ondulada como no liso escovado ou com gel marcando bem a raiz — supertendência dos tapetes vermelhos.

Giovana Cordeiro (Moana)

Giovana Cordeiro

(Foto: Globo/João Cotta)

Inspiração para quem acha que fios cacheados não combinam com franja. Com fios em camadas na altura dos ombros, ela deixa o visual harmonioso e até mais juvenil. O leave-in ou a espuma de volume ajudam a criar esse visual estonteante. O xampu a seco e a pomada em pó também são aliados para deixar a raiz mais alta. Nem precisa usar difusor: basta passar o produto e amassar bem os fios de baixo para cima para conseguir esse resultado.

Débora Nascimento (Gisela)

(Foto: Globo/Victor Pollak)

Duas texturas em um só look. O novo longo da atriz — com fios que mal chegam à altura dos seios — vem ondulado, enquanto a franja, acima das sobrancelhas, segue lisa. Portanto, são dois processos de cuidados. Quem tem fios naturalmente ondulados pode deixar secar e finalizar com spray de brilho. Se a ideia é ter um efeito bem ondulado, vale investir no spray de sal ou apostar na escova modelada. Para a franja, escova lisa.

Dandara Mariana (Dandara)

Dandara Mariana

(Foto: Globo/João Cotta)

O comprimento longo ganha diferentes camadas, que proporcionam maior volume no comprimento e deixam as pontas menos encorpadas. A franja longa, na altura do queixo, traz equilíbrio ao visual. Os finalizadores de volume são sempre bem-vindos. E o leave-in também colabora para um look mais avassalador. Detalhe: os fios crespos pedem mais hidratação, já que a oleosidade natural não chega até as pontas.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra