Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Baby hair: 5 dicas para domar os cabelinhos novos no contorno do rosto

Universa

19/02/2019 05h00

(Foto: Getty Images)

Você sabe o que é baby hair? Pode ser que ainda não tenha ouvido a expressão, mas com certeza já lidou com eles. São os cabelinhos menores, fininhos, que ajudam a contornar todo o rosto e aparecem, principalmente, na parte frontal e na testa.

Como esses fios são curtinhos, é comum que sejam confundidos com frizz: eles ficam desalinhados por não terem força o suficiente para crescer, incomodando muita gente na hora de produzir o visual. Se é o seu caso, basta seguir as dicas e aprender a domar esses pequenos rebeldes:

Veja também

1. Uma sugestão rápida e fácil, ainda mais na hora de elaborar penteados com os fios puxados para trás, é manter os fios curtos úmidos, e na sequência, usar o secador para arrumar na direção mais favorável.

2. Os finalizadores são grandes aliados nessa tarefa. Você pode escolher entre óleo capilar e texturizador e com o auxílio de uma uma escova ou pente, alinhar os fios novos junto com os demais.

3. Sabe qual acessório é perfeito para driblar o baby hair? A escova de sobrancelha. Ela é ideal para modelar os fios e misturá-los aos fios normais.

4. Como esses fios são fracos, vale entender como está a saúde do seu cabelo. Existe no mercado suplementação vitamínica específica para o cabelo, que atua na melhora e qualidade do fio e no processo de crescimento. Converse com um especialista.

5. As mais ousadas e fashionistas podem tirar proveito da situação e seguir a tendência das famosas, como Rihanna e Rita Ora, que já aterrissaram no tapete vermelho com seus fios estilizados, garantindo autenticidade e charme em qualquer produção. Pomada ou gel fixam os fios na testa e trazem de volta a nostalgia vintage.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra