Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Oscar 2019: Copie em casa os cabelos que as famosas usaram na premiação

Universa

25/02/2019 12h29

Não foram só as produções cinematográficas do ano que tiveram seu lugar de destaque sob os holofotes da 91ª edição do Oscar, que aconteceu no domingo (24) em Los Angeles: as principais tendências capilares do momento também cruzaram o tapete vermelho da premiação.

A irreverência deu lugar à sofisticação com penteados menos elaborados, mas de finalização impecável. Em todos os comprimentos de fios, do blunt short bob ao longo, a naturalidade foi privilegiada, mas sem abrir mão da elegância. Confira e inspire-se:

Veja também

Vem na onda!

Regina King e Brie Larson (Getty Images)

O messy hair, a tendência 'bagunçada', foi adotado por Regina King e Brie Larson, que optaram por versões das tradicionais ondas menos marcadas. Este efeito é fácil de conseguir com a ajuda da pomada para definir melhor os fios.

Amy Adams (Getty Images)

Já Amy Adams preferiu ondas com movimento do comprimento às pontas. Neste caso, separe o cabelo em mechas e use o babyliss. Dê preferência pelas ondas mais largas e finalize com spray de brilho.

Julia Roberts e Marina de Tavira (Getty Images)

Julia Roberts e Marina de Tavira suavizaram a versão ondulada, deixando os fios mais lisos apenas com uma leve lembrança das ondas nas pontas. Este resultado pode ser alcançado com uma escova modelada. Quem não gostar de qualquer fio fora do lugar, pode garantir o visual certinho com spray fixador.

Curto e raiz marcada no radar

Irina Shayk e Charlize Theron (Getty Images)

O corte blunt com fios igualados e escorridos fez a cabeça de Charlize Theron, Irina Shayk e Emilia Clarke, que ainda aliaram a esse estilo outra forte tendência: o corte short bob, na altura do queixo.

Emilia Clarke e Sarah Paulson (Getty Images)

As diferenças ficaram por conta da finalização. Enquanto Irina manteve o cabelo mais natural, Charlize optou por uma onda suave na parte frontal. Já Emilia e Sarah Paulson adotaram o sleek hair, com os fios bem lisos e divididos ao meio. E Emma Stone ousou na risca e preferiu dividir os fios na diagonal.

Emma Stone (Getty Images)

Escolha onde prefere sua demarcação com a ajuda do cabo de um pente fino e varie nas texturas: quem prefere liso natural, pode recorrer à escova ou prancha. Já para obter o efeito molhado, é necessário aplicar gel nos fios.

Liso reformulado x volume total

Jennifer Lopez e Shangela (Getty Images)

Jennifer Lopez foi de tradicional escova, mas criou movimento com pontas modeladas e leve topete. Já Shangela aderiu à sensualidade do volume extra com ondas. Para copiar, vale aplicar spray de volume, caprichar na secagem com difusor e então fazer as ondas com babyliss.

Clássico que não sai de moda

Lady Gaga (Getty Images)

Lady Gaga fez bonito ao surgir com um coque colmeia estilizado, com destaque para as mechas presas em faixas até o topo da cabeça. Chique, né?

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra