Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cabelos do outono-inverno 2019: cores, cortes e estilos da nova estação

Rodrigo Cintra

26/03/2019 05h00

Bruna Marquezine

(Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de a temperatura diminuir, no outono-inverno a paleta com tons mais quentes vem para aquecer os visuais. Quer saber quais referências estão em alta e farão a cabeça das mais antenadas nesta estação? Confira abaixo e converse com o seu cabeleireiro para ajudar a eleger a melhor opção, levando em conta as características do seu cabelo e o seu estilo.

Cores

A técnica de iluminação acobreada vai ser uma das mais disputadas no salão. A ordem é sair do monocromático e contrastar com outras tonalidades, que combinem entre em si, para suavizar o semblante e dar movimento sem perder a naturalidade. Esses tons ficam bem em toda cor de pele. Além de versáteis, não sofrem tanto com o desbotamento precoce. As fãs de ruivo devem investir no vermelho mais fechado, enquanto as loiras devem ter no radar as nuances douradas e quentes.

Veja também

Cortes

Os longos não são mais os protagonistas: os curtos roubam os holofotes. E existe uma variedade na hora de encarar a tesoura. O pixie é o favorito das mulheres de personalidade. Os curtos com a nuca à mostra mesclam feminilidade e sensualidade e estão entre os mais pedidos. A versão bob continua forte, e o que diferencia são as finalizações: corte bem desfiado, franjinha jogada ou mais alongado na altura do pescoço.

Ondas estilizadas

As ondas permanecem e aparecem ainda mais estilizadas. A ideia é fazer os cachos abertos apenas no comprimento, mantendo as pontas arrepiadas. Esse efeito pode ser conseguido apenas passando os dedos entre os fios ou aplicando um pouco de pomada.

Brilho durante toda a temporada

Mesmo com o friozinho, tente não lavar os fios com água muito quente. Isso ajuda a desbotar a cor mais rápido e ainda pode provocar maior oleosidade no couro cabeludo, resultando em caspa. Se possível, prefira o secador à prancha por causar menos danos.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra