Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Penteados para cabelo curto: 6 versões cheias de atitude inspiradas em Cleo

Universa

16/04/2019 05h00

Cortes de cabelo na altura do pescoço são extremamente práticos, charmosos e femininos. Além disso, eles têm as mesmas vantagens dos fios médios e longos quando a pauta é inovar o look por meio de penteados.

Quer variar o visual? Aprenda, então, a explorar novas texturas, alterar entre volume e liso extremo, abusar dos acessórios, e assim, se aventurar em um universo de possibilidades capilares. São muitas as opções e dá para mudar de look durante a semana — apenas investindo no styling.

Veja também

Para isso, reuni seis penteados usados por Cleo. Os fios lisos — marca registrada — e agora curtinhos da atriz e cantora são uma ótima referência para quem adora mudar e ainda manter o estilo. Fácil para manusear, esse comprimento é curinga para todas as tendências em penteados. Inspire-se e arrase na produção, de domingo a domingo:

Bagunçadinho fashion

(Foto: Reprodução/Instagram)

As ondas modeladas também ficam perfeitas no estilo curtinho. O resultado diferenciado ficará por conta do acabamento. Na hora da escova ou do babyliss, prefira as ondas mais largas e finalize com pomada nas pontas. O ar desconectado traz movimento e segue uma tendência bastante atual. Para conseguir um efeito mais cheio, borrife spray de volume.

Polido sofisticado

(Foto: Reprodução/Instagram)

O blunt cut garante a sofisticação dos fios escorridos ao natural. Se você quiser investir nesse look, que invadiu os tapetes vermelhos, deve providenciar uma escova e depois potencializar o efeito liso com a prancha. Outra sugestão é usar gel e puxar os fios todos para trás. O efeito molhado imprime aquele aspecto envernizado e assegura um visual bem glamouroso.

Marcação certeira

(Foto: Reprodução/Instagram)

Elegância e simplicidade andam de mãos dadas. A risca marcada é uma tendência muito usada nas passarelas. Com ajuda do cabo de um pente fino, faça o risco como desejar, centralizado ou na diagonal. As mais fashionistas podem brincam com desenhos em zigue-zague. Também é um penteado para ser usado ao natural, molhado com gel ou com os fios presos, como rabo de cavalo ou coque.

Meio-preso cool

(Foto: Reprodução/Instagram)

O half bun, aquele coque feito com parte dos fios no topo ou atrás da cabeça, é um dos penteados mais usados pelas it-girls e celebridades. E o mais bacana é que quanto mais cara de feito "naquela hora", mais descolado ele fica. Basta separar os fios com os dedos e caprichar no resto da produção. Dar outra função à franja também é uma boa dica. Prenda-a em uma espécie de topete e deixe o cabelo solto.

Convencional com estilo

(Foto: Reprodução/Instagram)

Impossível deixar o rabo de cavalo e o coque de fora, mesmo com fios mais curtos. Esse tipo de penteado mantém a jovialidade. Coloque a franja para jogo ou então deixe-a presa. Para estilizar, arremate o penteado com fitas ou adereços diferentes.

Acessórios, para variar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Os acessórios são mais que bem-vindos. Eles ajudam a contar um pouco sobre quem você é. Clássica, esportiva, fashionista ou moderninha, não só complementam o visual, como são parceiros em um bad hair day. Nos dias quentes, o boné e a viseira podem ser um par perfeito para um look mais casual. Mas o estilo pessoal é o fator decisivo para eleger o item perfeito entre tantas opções, como lenços, tiaras, fitas e até grampos aparentes.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra