Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Mega hair: 7 dicas para manter os alongamentos dos fios por mais tempo

Rodrigo Cintra

07/05/2019 05h00

(Foto: Reprodução/Instagram)

Cabelo comprido ou volumoso em instantes. Esse é o milagre que as técnicas de alongamento operam em quem tem pressa para mudar o look. O famoso mega hair, recentemente adotado por Juliana Paes e Paolla Oliveira para suas personagens em "A Dona do Pedaço", nova novela das 9 da TV Globo, é uma opção para quem deseja uma transformação sem alterar o visual original.

Apesar de ser um acessório capilar bem versátil, vale entender os principais cuidados antes de encarar o método para não ser pega de surpresa e ainda preservar os fios naturais. O alongamento pode ser feito em todos os tipos de cabelo, e é mais procurado por quem tem fios ralos ou finos devido ao excesso de procedimentos químicos, e claro, por quem quer desfilar um longo impecável.

Veja também

O primeiro passo é procurar um especialista em mega hair para avaliar o cabelo e indicar a melhor técnica do mercado — entre cola com queratina, fita adesiva, tela costurada, box braids — para um resultado natural. Portanto, prefira aquele feito com fios humanos aos sintéticos. E tenha muita paciência, já que todo o procedimento pode durar entre duas e oito horas, dependendo da técnica escolhida.

Antes de aderir ao mega hair, saiba que…

1. Para ganhar movimento, vale manter um corte desfiado ou em camadas para que o novo cabelo se encaixe perfeitamente ao seu original, proporcionando um caimento natural. Também é indicado optar por um aplique da mesma tonalidade — ou bem próxima — do próprio cabelo.

2. Os fios do mega hair devem ser muito bem tratados. Use leave-in com proteção solar e aposte em hidratações frequentes, como duas vezes na semana em casa, e pelo menos uma vez ao mês no salão.

3. É imprescindível manter o couro cabeludo bem limpo para evitar seborreia, caspa e inflamações. Os produtos à base de ativos hidratantes ou álcool podem comprometer as extensões.

4. Em hipótese alguma você deve dormir ou manter os fios amarrados úmidos, pois isso promove a proliferação de bactérias, intensifica o frizz, a quebra e deixa os fios embaraçados. Além de estragar o aplique, favorece o aparecimento de mofo e amolece a cola.

5. A hora de pentear o cabelo requer atenção redobrada. Nada de forçar para não causar queda por tração ou puxar a junção do mega hair.

6. O calor do secador ou chapinha prejudica a durabilidade das extensões: a temperatura muito alta derrete o ponto específico entre a mecha aplicada e o fio natural. Então, passe a prancha com uma distância de três dedos dessa junção e aponte o jato do secador a 15 centímetros do cabelo.

7. O período de manutenção deve ser respeitado. É preciso visitar o especialista a cada três meses e é importante dar um respiro de 24 horas entre as trocas de alongamento.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra