Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Corte bob é tendência neste inverno; inspire-se nos cabelos das famosas

Universa

21/05/2019 05h00

Pare e olhe ao seu redor. Certeza que você vai identificar a forte e irresistível presença dos fios médios. Esse comprimento vem conquistando muitas adeptas. Outra referência, que ganhou variadas versões, e é um dos cortes mais solicitados nos salões, é o estilo bob. Detalhe: o original long bob tornou-se tão popular quanto o chanel em todo o mundo.

O motivo? Tem tudo a ver com o dia a dia. Versátil e com acabamento mais despojado, não requer cuidados especiais no styling nem horas à frente do espelho. Além disso, sua estrutura simples faz com que o corte seja assertivo com todos os tipos de fios e formatos de rosto. Além de conferir um visual solto, imprime elegância.

Veja também

Na sua primeira aparição, o long trouxe base reta com fios maiores na parte da frente em uma espécie de bico comprido, caracterizando uma assimetria leve e deixando o rosto alongado. Agora, esse cabelo ainda em destaque passou por uma repaginação. O corte mantém a base reta e fica despretensioso e moderno com mais movimento.

A receita de sucesso já fez a cabeça das atrizes Giovanna Antonelli e Monique Alfradique — em seu momento morena — com fios mais desfiados e camadas suavemente repicadas para esse efeito sexy e volumoso.

(Foto: Instagram)

Aliás, o cabelo mais cheio, marca registrada da feminilidade dos anos 60, está super em alta, e tem seu efeito potencializado apenas com algumas borrifadas de mousse ou spray de volume. Essa finalização é ideal para quem deseja uma pegada natural com um toque bagunçadinho. Em caso de ondas mais marcadas, aposte no babyliss e faça apenas da metade do comprimento para as pontas.

(Foto: Instagram)

Os looks de Camila Morgado e Barbara França mantêm o comprimento médio, mas com pontas desconectadas. Resultado: visuais leves e cheios de balanço.

(Fotos: Instagram)

Já a versão short bob de Agatha Moreira também tem irreverência. Se você tem cabelo fino, a dica é diminuir o comprimento: os fios mais leves ganham forma encorpada sem apresentar pontas ralas.

(Foto: Instagram)

E a última sensação é combinar uma franja ao estilo bob hair. Se será um modelo alongado e lateral, na altura das sobrancelhas ou baby bangs, isso dependerá da preferência de cada um. Além de deixar o visual mais jovem, a franja é perfeita para compor a beleza do rosto. Converse com o seu cabeleireiro para que ele faça a melhor escolha e capriche ainda mais no resultado final.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra