Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Tendências de cabelo para o inverno 2019: inspire-se nas famosas e mude já

Universa

18/06/2019 05h00

Nova temporada, novos looks. Para a estação mais fria do ano, referências quentes tanto para a paleta de cores quanto para as inspirações de corte, que trazem uma linha mais "hot", ou seja, bastante sensual. Há apostas para quem deseja um extreme makeover ou apenas mudar sem radicalizar.

Para renovar a produção, não precisa muito: dar um uma repaginada no corte, apostar em outra tonalidade para os fios e caprichar na finalização já garantem um bom resultado à frente do espelho.

Veja também

Fique por dentro dos estilos capilares que vão estar no radar nos próximos meses segundo as tendências do inverno 2019.

Na ponta da tesoura

Bob de cara nova + franja

Cleo (Foto: Instagram)

Com o curto em destaque, o short bob tem sido muito procurado nos salões e combina com as mulheres modernas. Versátil, o corte adota base reta e fios desconectados até a altura do queixo. A franja, como a da atriz Cleo, aparece para tornar o visual mais fashionista e jovial. E não faltam versões para investir, desde as mais curtinhas até as cortininhas pouco abaixo da sobrancelha.

Long bob repicado

Anitta (Foto: Instagram)

Sucesso desde que surgiu, combina com todos os tipos de cabelo. O long bob é sofisticado e ganha atenção por fios mais desfiados para manter o movimento. Há quem prefira deixar as pontas na parte da frente maiores do que a parte de trás. É uma boa pedida para quem deseja manter a textura natural do fio por garantir um acabamento mais despojado. A cantora Anitta aderiu ao comprimento long bob mais tradicional.

Shag hair

Mariana Ximenes (Foto: Instagram)

Famoso nas décadas de 70 e 80, o estilo "bagunçado" com fios repicados como os de Mariana Ximenes voltou a ser febre. E a proposta é manter o visual no efeito bagunçadinho. Esse look cai bem para as donas de fios ondulados e cacheados. Para potencializar o resultado, basta passar mousse ou spray de sal e amassar os fios com as mãos.

Blunt cut para fios polidos

Dua Lipa (Foto: Instagram)

Os fios médios estão super em alta. E o blunt cut é sinônimo de elegância e traduz um corte prático com fios retos e base reta. Para um efeito escorrido, vale investir na escova tradicional e na prancha. O spray de brilho é uma ótima sugestão para finalizar com um acabamento perfeito. A cantora pop Dua Lipa é uma das grandes referências para esse estilo adotado por muitas famosas.

Camadas para os longos

Paolla Oliveira (Foto: Instagram)

As amantes dos fios compridos — o cabelo longo agora fica na altura dos seios — podem ganhar mais movimento e modernidade com o corte em camadas. Ele também é ideal para quem gosta de um pouco mais de volume e sensualidade. Prova disso é o look da personagem Vivi de "A Dona do Pedaço", interpretada por Paolla Oliveira, que esbanja charme.

Paleta outono-inverno

New blonde

Grazi Massafera (Foto: Instagram)

O loiro é tonalidade-desejo de muitas mulheres. Na estação fria, os tons claríssimos, como o platinado, dão lugar ao dourado — cor ícone dos fios de Grazi Massafera –, que pode ainda ganhar outras nuances de acordo com o tom de pele de cada pessoa. Uma sugestão também são as iluminações peroladas para contrastar com o fundo original.

Chocolate, o novo queridinho

Juliana Paes (Foto: Instagram)

Da família do castanho, esse tom é a cara da estação e tem a vantagem de cair bem com todos os tons de pele. Também é bastante requisitado na técnica de iluminação para morenas, em que ajuda a deixar o semblante mais suave. O mix de cores quentes e vibrantes de castanho é a cara do inverno 2019 e é excelente para quem não pretende sair do status morena. Maria da Paz, papel de Juliana Paes em "A Dona do Pedaço", é inspiração para inúmeras solicitações nos salões.

Candy pink

Letícia Bufoni (Foto: Instagram)

Cabelos com cores fantasia também estão ditando a moda. E para quem gosta de ousar, o rosa vem com força. Do tom pastel até a versão mais escura, ele promete inovar bastante o visual. A skatista Letícia Bufoni investiu no poder do rosa. Se você tiver dúvidas ou medo de errar, experimente apenas nas pontas.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra