Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Quer ter o cabelo saudável e bonito como os das famosas? Siga estas dicas

Rodrigo Cintra

20/08/2019 05h00

Uma das melhores sensações é olhar para o espelho e gostar daquilo que está refletido. E não é preciso encarar a tesoura ou pensar em uma mudança radical de corte ou cor para desfilar por aí aquele cabelo de novela, extremamente hidratado e saudável. Há quem pense que isso é privilégio das famosas ou requer um gasto dispendioso. Nada disso!

Dá para poupar e ainda ter fios bem tratados: basta identificar os probleminhas capilares mais comuns e se armar com os cuidados certeiros. Invista nestas sugestões:

Veja também:

1. Brilhoso e macio como o de Juliana Paes

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em


Esse resultado é alcançado com a aplicação frequente de máscaras. Por conta de inúmeros fatores, como o excesso de procedimentos químicos ou a influência de agentes externos (poluição, vento, sol) e até mesmo do suor, os fios podem ficar opacos e ressecados. Nada como uma injeção de ânimo capilar. Procure um profissional para indicar qual tipo de máscara é ideal para ajudar a restaurar o estado atual do seu cabelo. Ele ainda pode intercalar máscaras de nutrição, hidratação e reconstrução. Certeza que, depois de algumas doses, a maciez e o brilho estarão renovados.

2. Sem frizz e com movimento como o de Agatha Moreira

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Agatha Moreira (@agathaamoreiraa) em


Para evitar os fios arrepiados, vale controlar a umidade e fortalecer a fibra capilar com produtos ricos em óleos minerais e vegetais. O de avelã, por exemplo, é recomendado para impedir a perda de água do fio, enquanto o de baobá é hidratante e emoliente sem deixar o cabelo pesado. Use o secador nas duas temperaturas. Após o jato quente, mude para o frio. Isso impedirá levantar os fios e ainda colaborará para um cabelo mais brilhoso. Dica: na hora de secar, jogue os fios para baixo e depois ajeite apenas com os dedos para garantir o movimento natural.

3. Vibrante como o castanho de Isabelle Drummond

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabelle Drummond (@yeuxpapillon) em


Mudar é sempre uma delícia. E nesta temporada as nuances de castanho chegaram para ficar. Essa tonalidade, que lembra o chocolate, é um hit da estação. Para manter a cor viva e evitar o desbotamento precoce, tenha em mãos produtos específicos para cabelo tingido — nada de lavar os fios com água muito quente –, e aposte no protetor térmico antes de usar secador, prancha ou babyliss. Na praia, também é ideal aplicar o filtro solar capilar. E, para complementar, converse com o seu cabeleireiro sobre utilizar uma máscara tonalizante, que tem ação reativadora da pigmentação com efeito hidratante.

4. Iluminado como o loiro fatal de Grazi Massafera

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grazi Massafera (@massafera) em


O cabelo loiro exige cuidados extras. O número de hidratações deve aumentar. Tente fazer em casa uma vez por semana, ou ao menos, a cada 15 dias, mas visite o salão para um tratamento mais potencializado, uma vez ao mês. Compre produtos específicos para esse tipo de cabelo, como o xampu silver, que evita o tom amarelado. Se possível, evite fazer vários processos químicos ao mesmo tempo, como descoloração e alisamento, para não danificar o cabelo nem causar quebra.

5. Liso incrível como o de Paolla Oliveira

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em


O efeito escorrido no tom escuro parece deixar os fios ainda mais brilhosos, parecendo uma cobertura de verniz. É claro que um cabelo bem hidratado sempre vai ter essa imagem. Há no mercado produtos indicados para esse tipo de fio. Mas é possível conseguir esse resultado sem recorrer à progressiva — ou seja, sem correr o risco de agredir o cabelo. Basta lavar, secar e fazer escova depois de dividir o cabelo em mechas. Se quiser, acrescente a prancha. A divisão da raiz ao meio também intensifica o efeito de cabelo liso polido.

6. Com volume poderoso como o de Sheron Menezzes

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) em


Mantenha sempre à mão leave-in e produtos específicos para dar volume. Na hora de secar, o difusor é o melhor amigo para ajudar a dar volume e definição aos cachos. Você ainda pode alinhar os fios com um pente de dentes largos ou amassá-los com os dedos. Dica: polvilhe pomada em pó na raiz para garantir aquele black power impecável.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra