Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

A hora é agora: como ter cortes curtinhos de Antonelli e Flávia Alessandra

Universa

26/11/2019 04h01

Ousado, sensual e feminino. Foi com essas palavras que a atriz Flávia Alessandra definiu o seu novo corte de cabelo, um curtinho na nuca com franja longa, visual de Helena, personagem da próxima novela das 7, Salve-se Quem Puder.

No Brasil e na maioria dos países ocidentais, feminilidade e sensualidade são características associadas, justamente, ao oposto: cabelos com muito volume e longos. Mas o jogo promete virar no verão que vem aí, já que os curtinhos são "A" supertendência da estação mais quente do ano.

Eu, particularmente, acredito que os fios curtos têm tudo a ver com um look sexy e uma autoestima elevada. Giovanna Antonelli é outra atriz que também passou por uma transformação recente e está linda e feliz da vida com as madeixas na altura do queixo.

Se você quiser optar por um curtinho, precisa levar em consideração alguns fatores, como o formato do rosto, o volume do seu cabelo, se há ou não franja, e fazer um estudo com o cabeleireiro para saber como ficará o resultado final.

O profissional que for te atender precisa equilibrar o tipo de rosto e de cabelo com o corte escolhido, já que o curto mostra mais o rosto e realça as extremidades, como por exemplo, um nariz comprido, queixo ou orelhas grandes.

Também vale usar e abusar da criatividade com acessórios grandes, como os maxibrincos, e não ter medo de estilizar os fios, com spray de sal, deixando-os mais bagunçadinhos, e a pomada ou o gel, para um efeito molhado. Existem diversos tipos de cortes curtinhos e, abaixo, listo três deles. Qual você prefere?

Pixie Cut com franjão

O pixie é muito versátil em relação a comprimento, textura e forma, podendo ser adaptado a qualquer tipo de rosto. Esse foi o estilo escolhido por Flávia Alessandra, com os fios batidos na nuca e uma franja longa.

O visual adotado pela atriz é recomendado para mulheres que têm muito cabelo, porque na hora de desfiar, você consegue controlar um pouco o volume. Para ter um bom caimento e um visual moderno e fresh, o corte precisa ser leve e desfiado, deixando os fios desconectados.

Na hora de arrumar, o ideal é ter uma pomada, que vai criar um efeito de arrepiar no cabelo seco, e um gel, para dar o efeito molhado. Para quem quer criar volume, recomendo um spray seco, que levanta e fixa a raiz. A manutenção pode ser feita uma vez por mês, ou a cada um mês e meio. Outra famosa que apostou recentemente no pixie cut foi a atriz Camila Pitanga.

 


Com volume e pontas repicadas

Para sua personagem na série Filhas de Eva, Giovanna Antonelli cortou os cabelos na altura do queixo e optou por usar megahair para dar volume. Caso você queira dar uma encorpada nos fios sem usar o recurso do mega, uma dica é usar uma franja levemente mais longa e desfiada, que pode ser usada na lateral, ou jogada para trás.

A cera também é uma boa aliada para estilizar os cabelos, dando volume no topo da cabeça, próximo à raiz, deixando o corte visualmente mais cheio. A atriz Fernanda Vasconcellos, que adotou o corte curtinho há bastante tempo, também costuma aparecer com os fios mais encorpados.

Ver essa foto no Instagram

 

Êita domingão bão!!!!! 💚 E vcs? Tão como!????? 🍺 ou 😴 rsrsrs 😜

Uma publicação compartilhada por Giovanna Antonelli (@giovannaantonelli) em

French bob

O estilo, aposta da atriz e digital influencer americana Taylor LaShae, é a combinação do cabelo curto com franja, inspirado na sofisticação das francesas. O corte forma uma moldura ao redor do rosto, valorizando o olhar e alongando o pescoço.

O comprimento, geralmente, fica entre os lábios e a ponta do queixo, com as pontas viradas para dentro. Para conseguir um acabamento mais leve, o ideal é desfiar os fios, principalmente nas pontas, usando a navalha. E para que o cabelo não fique armado, é só tirar volume por dentro, na parte de trás.

Ver essa foto no Instagram

 

so the moon says

Uma publicação compartilhada por Taylor LaShae (@taylorlashae) em

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra