Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Volumão do cabelo te incomoda? Vem conhecer o corte em camadas internas

Universa

10/12/2019 04h00

Leveza, movimentação e textura. Estas são as principais características do corte. Sem precisar tirar o comprimento do cabelo, as camadas internas inibem aquele volumão e deixam os fios mais leves do que nunca. O corte é desconectado por dentro e sem deixar marcações, bem diferente do repicado.

Tendência em alta, a jornalista Mari Palma e as atrizes Jennifer Aniston e Laura Neiva são algumas das adeptas. Além de ser versátil, o corte é multifuncional, podendo deixar as pontas amassadas, desalinhadas ou mais soltas e lisas.

Ver essa foto no Instagram

 

#tbt de um dia aí. ✨

Uma publicação compartilhada por mari palma (@maripalma) em

Sem grandes restrições, todas podem e devem aderir! Ressalva somente para as donas de fios ralos: a intensidade do desfiado das camadas internas deve ser feita com moderação para não dar a impressão de pouco cabelo e fios ainda mais finos.

Por ser um efeito dentro do corte, ele combina com todos os formatos de rostos e tipos de comprimento.

A técnica é bem indicada para quem tem cabelo longo e não quer deixar de ter, pois confere um novo estilo com textura e movimento aos fios.

A manutenção do corte vai depender muito do quanto foi tirado, desconectado internamente. Mas, em geral, a cada 60 dias.

Veja também:

Dica para um acabamento mais sexy

Uma pomada e até o spray de sal podem ser bem-vindos. Com o cabelo seco, podemos amassar as pontas e fazer uso da pomada para dar um efeito bacana. Outra dica é secar os fios, torcendo com os dedos, para dar um ar despojado e moderno.

Para um efeito messy, o spray de sal é um ótimo aliado, assim como alguns macetes. Você pode dividir o cabelo ao meio, fazer duas tranças e após 40 minutos soltá-las. Para potencializar as ondas, durma com um coque bem torcido. Depois basta jogar a cabeça para baixo para soltar os fios e garantir o "amassado moderno" com movimento.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra