Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Penteados para festas: inspire-se nas famosas e garanta seu look

Universa

17/12/2019 04h00

Natal, Ano Novo, confraternização da empresa, sempre bate aquela dúvida: com que penteado eu vou? Seja preso, semipreso ou até mesmo solto, com alguns truques, um pouquinho de paciência e jeitinho, você vai conseguir deixar os fios modernos e dar aquele up no visual.

Inspiração não falta para dar adeus a 2019 com muito estilo; vem conferir:

Amo cachos

 

O volumão pode ser usado de diversas maneiras e Sheron Menezes é a referência para quem deseja cachos naturais com um toque sofisticado. O penteado que leva a marca registrada da atriz é aquele preso em uma das laterais, deixando o restante solto do outro lado, ou levantando toda a base, direcionando o volume para cima, de forma assimétrica.

Vá de trança

 

Para quem deseja conforto e praticidade, as tranças, em seus vários formatos, proporcionam a comodidade de um cabelo bem preso para esses eventos. Além de ser versátil e cair bem em qualquer textura de fio, como o estilo espinha de peixe, na lateral, usado pela apresentadora Patrícia Poeta.

Coque, sempre clássico

O estilo baixo, preso na nuca, como usa a atriz Mariana Rios, ou o look preso no topo, mais despojado, com algumas mechinhas finas soltas nas laterais, usado pela apresentadora Mel Fronckowiak, podem ser a solução para quem procura um penteado simples e sofisticado.

Ondas retrô

No melhor estilo Old Hollywood e referência nos red carpets, o penteado com ondas largas em uma das laterais e risca bem marcada no topo é sinônimo de elegância. A atriz Mariana Ruy Barbosa, com seus cabelos ruivos de deixar qualquer um de boca aberta, e a influenciadora Flávia Pavanelli, apostam nesse visual.

Efeito wet

Vale apostar no penteado wet, efeito molhado, muito usado pela atriz Shay Mitchell. O truque é usar gel em spray que facilita a distribuição do produto e ir dosando a quantidade. Você pode aplicar só no topo, apenas em uma das laterais ou no cabelo inteiro. E o melhor é que o gel consegue domar até os fios mais rebeldes.

Valorize o look com o semipreso

Existe alguém que ama semipreso mais que Sabrina Sato? Impossível! A apresentadora arrasa e o topetinho no topo da cabeça, como um moicano e com ondas, é a marca registrada da japonesa mais amada do Brasil. Dica de ouro: pode ser usado, também, com uma trança embutida. E o melhor: combina!

Must have: acessórios

Ultimamente, a influenciadora Nah Cardoso tem ditado tendência e desfila com vários acessórios de cabelo para compor o seu visual. Presilhas, tiaras ou brilhantes para finalização ficam lindos!

Mas atenção: não use presilhas de plástico ou de ferro ou os elásticos de borracha, eles quebram e arrancam os fios. As melhores opções são os elásticos de silicone e aqueles forrados com tecido, ou ainda os grampos de ferro.

As tiaras estão de volta. A atriz Bruna Marquezine adotou o acessório que dá aquele ar de princesinha para o look. Elas podem combinar com vários penteados, como tranças, rabos de cavalo e até soltos, descolados.

E, por fim, Giovanna Ewbank. A atriz é adepta ao queridinho lenço para modernizar o visual.  O acessório, amarrado no coque, deixa o penteado bem charmoso. Além de não pesar muito no visual, garante um penteado diferenciado para as festas.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra