Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Quer o cabelo liso como o das famosas? Veja como copiar

Universa

18/02/2020 04h00

As mulheres sempre me perguntam: como fazer uma boa escova em casa? Geralmente, quem já tem cabelo liso, quer deixar com volume e movimento. Quem não tem, investe na escova lisa para mudar o visual e sair da mesmice.

Parece que é simples, tem gente que acha difícil, mas não é impossível. Pelo contrário, os truques para aprimorar as habilidades do autocuidado em casa são sempre bem-vindos, ainda mais se forem para otimizar o tempo daquela rotina agitada. E não existe apenas um segredo. São algumas técnicas que você precisa seguir desde a hora de secar os fios até deixá-los com movimento e brilho, para conquistar aquela escova de salão. Vem ver!

Lave corretamente

Já que vai investir no liso, lave com produtos (shampoo e condicionador) que vão ajudar a deixar os fios mais alinhados. Lembre-se de usar água morna e, se for possível, finalize com um jato de água fria. Retire o excesso de água com uma toalha e aplique um CC Cream, que vai ajudar a modelar ao mesmo tempo que protege os fios do calor do secador. Penteie.

Veja também:

Seque levantando a raiz

Use o secador sem o bocal e comece retirando a umidade. Pode usar os dedos, levantando a raiz, para garantir uma escova natural, sem marcas e com movimento, como os fios da apresentadora Maisa.

Organize as mechas

Quando o cabelo estiver 80% seco, use o cabo de um pente fino e divida-os ao meio. Pegue uma mecha larga de cada lado, a que fica entre a orelha e a testa, e prenda com uma presilha de dentes largos. Agora, separe horizontalmente o cabelo da parte de trás, dividindo em dois e prenda a parte de cima. Faça mechas finas, com dois dedos de largura, com o cabelo da nuca e modele.

Use as escovas certas

Dentro da escova de metal existe um alumínio que vai esquentando e moldando o fio. É indicada para quem deseja uma escovação estilo Selena Gomez. Já a escova com cerdas internas, tem o poder de firmeza em contato com o cabelo. É para quem deseja um liso quase chapado, com brilho e durabilidade.

Comece pela raiz

Coloque a escova em cima do cabelo, no topo da mecha, enrole e seque. Em seguida, deslize a escova, sempre direcionando o jato de ar no cabelo, do sentido da raiz para as pontas. Nada de colocar o jato de ar na escova.

Mais brilho

Um dos truques para garantir um cabelo brilhante, como da apresentadora Sabrina Sato, é colocar a escova no sentido contrário da raiz, ou seja, na parte debaixo da mecha, e deslizar. Quando chegar nas pontas, rode a escova. Para finalizar, borrife spray de brilho.

 

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra