Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Divando no Carnaval: 5 penteados para cair na folia com estilo

Universa

21/02/2020 12h00

Foi dada a largada para o carnaval e o que não falta são inspirações para você fazer bonito no bloquinho, na avenida ou em um baile de gala, separei alguns looks fáceis e práticos. Vem conferir!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Valesca Popozuda (@valescapopozuda) em

Coque Maria Chiquinha

Sabemos que os cabelos presos geram mais confiança na hora de dançar, pular e se divertir muito, afinal, quando estão bem firmes garantem uma produção de longa duração.

Valesca Popozuda é a referência em um penteado preso e super moderno:  o coque maria-chiquinha!  Divida o cabelo ao meio e, com a ajuda de um pente, puxe um lado para o topo da cabeça e enrole formando um coque. Repita do outro lado. Prenda com elásticos encapados – para evitar que os fios quebrem e espete alguns grampos.

Aliás, os grampos são fundamentais se você deseja tudo no lugar, além de não poder dispensar os sprays fixadores e o famoso gel. Uma dica incrível para dar o toque final: use e abuse do glitter biodegradável, pois os riscos de alergias são menores do que a purpurina escolar. Ou, se preferir, o gel com glitter é uma opção prática e mais fácil para retirar dos fios na hora da lavagem.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em


Semi-preso da Claudinha

Outra referência para os bloquinhos ou seguir o trio é o cabelo de Claudia Leite. Use um pente para fazer um rabo de cavalo e prenda com elástico. Aplique gel no comprimento do rabo de cavalo, penteie e volte a prender mais da metade no mesmo elástico. Aplique spray fixador.

Se quiser incrementar, as tranças são super bem-vindas nos fios que estão soltos na parte de trás, sejam elas mais finas ou mais grossas.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

Box braids de Paolla

Quando pensamos em penteados que são funcionais para sambar na avenida, os cabelos trançados logo aparecem como inspiração de conforto e beleza. Para comprovar, Paolla Oliveira aderiu às tranças boxeadoras, com um belo aplique, para os ensaios do desfile.

Para aderir ao penteado, comece dividindo o cabelo ao meio e faça uma trança embutida de cada e lado, bem firme à raiz e prenda até o final. Para estilizar, vale usar o glitter da cor e no local que quiser.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em

Preso com acessórios divertidos

Os acessórios são grandes aliados, proporcionam beleza e muito estilo para compor o visual. Inspire-se no look de Sabrina Sato: você vai precisar de elásticos, para prender mechas bem pequenas no topo da cabeça, e o babyliss para criar as ondulações no comprimento, proporcionando um ar despojado.

Em tempo: na hora de prender um acessório, como a tiara de strass da apresentadora, use grampos e aplique spray fixador no cabelo, nunca no produto, pois pode danificar o material. Vale usar ainda acessório na lateral, na parte de trás, na frente, com muito ou pouco brilho. Invista na criatividade e arrase.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em

Folia do Luxo

Para um baile de gala, tudo é mais deslumbrante e chamativo. E, para alcançar esse feito, as tiaras com detalhes exuberantes são a grande tendência entre as famosas. Isis Valverde é referência em penteados chiques e modernos. A referência é o look com madeixas ao meio e uma trança longa com amarrações no comprimento.

A tiara é o detalhe glamuroso. Para manter os fios intactos e não correr o risco de enroscar no acessório, você deve contar com o finalizador ideal para seu cabelo, seja o gel, pomada ou spray. A diversão e as fotos estão garantidas. Bom Carnaval!

Veja também:

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra