Rodrigo Cintra http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já! Tue, 03 Mar 2020 07:00:01 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 11 cortes de cabelos femininos que viraram referência de personalidade http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/03/03/11-cortes-de-cabelos-que-viraram-referencia-de-personalidade/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/03/03/11-cortes-de-cabelos-que-viraram-referencia-de-personalidade/#respond Tue, 03 Mar 2020 07:00:01 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1691 O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, se aproxima e queremos lembrar muitas mulheres revolucionaram e inspiraram o mundo com seus cortes, colorações, volume, textura.

Escolher um visual significa muito mais do que estar na moda: os cabelos também podem ser considerados um reflexo da luta por liberdade, autonomia e representação social. Por isso, selecionei algumas personalidades que representaram ou representam o poder feminino; inspire-se.

O curtinho de Marilyn

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marilyn Monroe (@marilynmonroe) em

 

O curtinho volumoso, repicado na base e o platinado, que proporcionou um ar sexy, mostrava como a atriz era dona de atitudes modernas e revolucionárias para sua época. Para quem sonha com o platinado, além de passar pelo teste de mecha, pode pedir ao cabeleireiro para usar produtos que tratam os fios durante a descoloração, repondo nutrientes essenciais para que o cabelo chegue ao tom desejado.

Tina Turner e seu repicado na franja

 

Marcada pelo glamour e exagero, a década de 1980 foi representada pelos cabelos repicados e supervolumosos de Tina Turner, que influenciou a cultura pop. O laquê e a escovação que levantava os fios evidenciava as camadas do corte, ressaltando o formato do rosto e da coloração. Hoje, o repicado ainda é muito usado para quem quer ganhar bastante movimento, principalmente em cabelos finos e ralos.

Madonna: a camaleoa

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna) em


São tantas inspirações: curtinho, médio, longo, loiro, preto, cacheado, liso… Empoderada e sem medo de ousar, a cantora sempre foi referência e todas as fases de sua vida foram representadas por um visual diferente. Na década de 1980, não fugiu do clássico Chanel volumoso com cachos e muito laquê. Já nos anos 1990, usava o gel para construir o famoso penteado wet com um ar mais sexy. Hoje, Madonna está com um long bob loiríssimo. Bastam algumas adaptações e o corte harmoniza com qualquer formato de rosto. A finalização fica por conta do babyliss para ondas largas, para dar movimento, e o spray fixador, que segura o penteado por mais tempo.

O liso e longo de Cher, a Deusa do Pop

 

 

Reinventando seu estilo e se adequando a cada época, foi na década de 1960, com um lifestyle antimaterialista e visual inspirado nos hippies, que marcou a história com fios longos e lisos. Para copiar o look, o ideal é usar um CC Cream com proteção térmica antes do secador e, consequentemente, da chapinha. Vale lembrar que você deve deslizar a chapinha e não parar com o equipamento nos fios, pois corre o risco de queimá-los. Finalize com muito spray de brilho.

 

Jenny from the Block

Dona de um estilo moderno, sexy e despojado, Jennifer Lopez muda conforme o ritmo da música. Já apareceu com os fios em diferentes cortes, texturas e colorações. Uma das características da cantora e atriz é ter os fios com algum movimento. Uma dica para quem deseja o styling de J.Lo é usar uma pomada ou mousse nos cabelos secos e amassar as pontas.

Jennifer Aniston e seu icônico long bob

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jennifer Aniston (@jenniferaniston) em

Quem se lembra quando a atriz cortou os fios na década de 1990? A icônica Rachel Green apareceu em uma das temporadas de Friends com um long bob e o mundo praticamente copiou. Assim como muitas mulheres, ela disse que cortou e se arrependeu, fez de tudo para ele crescer o mais rápido possível.

Por isso, sempre sugiro para as mulheres cortarem aos poucos, para se acostumarem com o visual até chegar na altura desejada. Hoje, Aniston tem um corte em camadas internas que inibe o volume, deixando as madeixas com movimento e textura.

 

A representatividade do afro de Marielle Franco

 

Mulher, negra, mãe e cria da favela da Maré. Assim se apresentava Marielle, socióloga e ativista da política brasileira.  Desmistificando os padrões sociais de que um cabelo bom é um fio alisado, a ex-vereadora era dona de um bob afro despojado e de muita personalidade.

Além desse corte, tantos outros visuais traduziram sua personalidade no decorrer dos anos, como, por exemplo, o uso de faixas e lenços, chamativos e coloridos. Se você quer continuar na luta da transição capitar, o bob afro é uma ótima opção, pois é uma releitura do Chanel, sinônimo de estilo e modernidade. O corte exige as pontas desfiadas na altura do queixo. Para equilibrar o volume, use um CC Cream, que também ajuda a definir os cachos.

A franja messy de Brigitte Bardot

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brigitte Bardot ❤️ (@brigittebardot_young) em

Musa do cinema francês nas décadas de 1950 e 1960, Brigitte fez história com suas madeixas volumosas, bagunçadas e uma franja repartida ao meio. Com uma personalidade para lá de ousada, a atriz foi considerada uma das mulheres mais sexys de sua época, além de ser um dos nomes mais influentes da moda e ativista dos direitos dos animais. Para compor o visual mais bagunçadinho, o comprimento longo deve ser bastante repicado e a franja mais aberta no centro com as laterais mais compridas.  Vale aplicar um spray de sal no comprimento e amassar levemente para destacar o look messy.

 

Marta: o iluminado da melhor do mundo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por martavsilva10 (@martavsilva10) em

Lugar de mulher é aonde ela quiser, dentro e fora de campo, e a jogadora Marta adota um estilo mais discreto com um corte moderno, repicado nas pontas, que proporciona leveza.

O tom iluminado, no estilo toffee lights, mistura caramelo com marrom escuro, clareando nas pontas. E é realizado em mechas tão fininhas que é quase impossível enxergar as marcas na raiz. Vale lembrar que após processos de coloração e descoloração, o ideal é fazer uma hidratação em casa semanalmente e no salão a cada 15 dias. A máscara com cor também é benéfica e ajuda a prolongar a ação da coloração, garantindo brilho, saúde e maciez.

O clássico de Anna Wintour

 

 

A editora-chefe da Vogue americana expressa sua personalidade por meio de um estilo clássico que, raramente é substituído por outro: o Chanel, criado pela estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel. O corte transmite elegância com base e franja retas e risca no centro. Se quiser se inspirar em Wintour, além da boa escovação para deixar os fios lisos, modele as pontas para dentro usando uma escova redonda e larga. Modernize o look mudando a risca para a lateral.

Ondas a lá Gisele

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em

Considerada um ícone no mundo da moda, Gisele Bündchen teve seu cabelo com ondas largas como uma marca registrada dentro e fora das passarelas. O truque para conquistar o look da übermodel é usar um babyliss largo, fazendo ondas viradas no sentido da nuca e soltá-las com pomada (quantidade equivalente a um grão de feijão). Basta espalhar nas mãos e passar os dedos entre as ondas. Pode finalizar com spray de brilho.

]]>
0
Divando no Carnaval: 5 penteados para cair na folia com estilo http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/02/21/divando-no-carnaval-5-penteados-para-cair-na-folia-com-estilo/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/02/21/divando-no-carnaval-5-penteados-para-cair-na-folia-com-estilo/#respond Fri, 21 Feb 2020 15:00:46 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1686 Foi dada a largada para o carnaval e o que não falta são inspirações para você fazer bonito no bloquinho, na avenida ou em um baile de gala, separei alguns looks fáceis e práticos. Vem conferir!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Valesca Popozuda (@valescapopozuda) em

Coque Maria Chiquinha

Sabemos que os cabelos presos geram mais confiança na hora de dançar, pular e se divertir muito, afinal, quando estão bem firmes garantem uma produção de longa duração.

Valesca Popozuda é a referência em um penteado preso e super moderno:  o coque maria-chiquinha!  Divida o cabelo ao meio e, com a ajuda de um pente, puxe um lado para o topo da cabeça e enrole formando um coque. Repita do outro lado. Prenda com elásticos encapados – para evitar que os fios quebrem e espete alguns grampos.

Aliás, os grampos são fundamentais se você deseja tudo no lugar, além de não poder dispensar os sprays fixadores e o famoso gel. Uma dica incrível para dar o toque final: use e abuse do glitter biodegradável, pois os riscos de alergias são menores do que a purpurina escolar. Ou, se preferir, o gel com glitter é uma opção prática e mais fácil para retirar dos fios na hora da lavagem.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em


Semi-preso da Claudinha

Outra referência para os bloquinhos ou seguir o trio é o cabelo de Claudia Leite. Use um pente para fazer um rabo de cavalo e prenda com elástico. Aplique gel no comprimento do rabo de cavalo, penteie e volte a prender mais da metade no mesmo elástico. Aplique spray fixador.

Se quiser incrementar, as tranças são super bem-vindas nos fios que estão soltos na parte de trás, sejam elas mais finas ou mais grossas.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

Box braids de Paolla

Quando pensamos em penteados que são funcionais para sambar na avenida, os cabelos trançados logo aparecem como inspiração de conforto e beleza. Para comprovar, Paolla Oliveira aderiu às tranças boxeadoras, com um belo aplique, para os ensaios do desfile.

Para aderir ao penteado, comece dividindo o cabelo ao meio e faça uma trança embutida de cada e lado, bem firme à raiz e prenda até o final. Para estilizar, vale usar o glitter da cor e no local que quiser.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em

Preso com acessórios divertidos

Os acessórios são grandes aliados, proporcionam beleza e muito estilo para compor o visual. Inspire-se no look de Sabrina Sato: você vai precisar de elásticos, para prender mechas bem pequenas no topo da cabeça, e o babyliss para criar as ondulações no comprimento, proporcionando um ar despojado.

Em tempo: na hora de prender um acessório, como a tiara de strass da apresentadora, use grampos e aplique spray fixador no cabelo, nunca no produto, pois pode danificar o material. Vale usar ainda acessório na lateral, na parte de trás, na frente, com muito ou pouco brilho. Invista na criatividade e arrase.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em

Folia do Luxo

Para um baile de gala, tudo é mais deslumbrante e chamativo. E, para alcançar esse feito, as tiaras com detalhes exuberantes são a grande tendência entre as famosas. Isis Valverde é referência em penteados chiques e modernos. A referência é o look com madeixas ao meio e uma trança longa com amarrações no comprimento.

A tiara é o detalhe glamuroso. Para manter os fios intactos e não correr o risco de enroscar no acessório, você deve contar com o finalizador ideal para seu cabelo, seja o gel, pomada ou spray. A diversão e as fotos estão garantidas. Bom Carnaval!

Veja também:

]]>
0
Quer o cabelo liso como o das famosas? Veja como copiar http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/02/18/quer-o-cabelo-liso-como-o-das-famosas-veja-como-copiar/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/02/18/quer-o-cabelo-liso-como-o-das-famosas-veja-como-copiar/#respond Tue, 18 Feb 2020 07:00:30 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1679

As mulheres sempre me perguntam: como fazer uma boa escova em casa? Geralmente, quem já tem cabelo liso, quer deixar com volume e movimento. Quem não tem, investe na escova lisa para mudar o visual e sair da mesmice.

Parece que é simples, tem gente que acha difícil, mas não é impossível. Pelo contrário, os truques para aprimorar as habilidades do autocuidado em casa são sempre bem-vindos, ainda mais se forem para otimizar o tempo daquela rotina agitada. E não existe apenas um segredo. São algumas técnicas que você precisa seguir desde a hora de secar os fios até deixá-los com movimento e brilho, para conquistar aquela escova de salão. Vem ver!

Lave corretamente

Já que vai investir no liso, lave com produtos (shampoo e condicionador) que vão ajudar a deixar os fios mais alinhados. Lembre-se de usar água morna e, se for possível, finalize com um jato de água fria. Retire o excesso de água com uma toalha e aplique um CC Cream, que vai ajudar a modelar ao mesmo tempo que protege os fios do calor do secador. Penteie.

Veja também:

Seque levantando a raiz

Use o secador sem o bocal e comece retirando a umidade. Pode usar os dedos, levantando a raiz, para garantir uma escova natural, sem marcas e com movimento, como os fios da apresentadora Maisa.

Organize as mechas

Quando o cabelo estiver 80% seco, use o cabo de um pente fino e divida-os ao meio. Pegue uma mecha larga de cada lado, a que fica entre a orelha e a testa, e prenda com uma presilha de dentes largos. Agora, separe horizontalmente o cabelo da parte de trás, dividindo em dois e prenda a parte de cima. Faça mechas finas, com dois dedos de largura, com o cabelo da nuca e modele.

Use as escovas certas

Dentro da escova de metal existe um alumínio que vai esquentando e moldando o fio. É indicada para quem deseja uma escovação estilo Selena Gomez. Já a escova com cerdas internas, tem o poder de firmeza em contato com o cabelo. É para quem deseja um liso quase chapado, com brilho e durabilidade.

Comece pela raiz

Coloque a escova em cima do cabelo, no topo da mecha, enrole e seque. Em seguida, deslize a escova, sempre direcionando o jato de ar no cabelo, do sentido da raiz para as pontas. Nada de colocar o jato de ar na escova.

Mais brilho

Um dos truques para garantir um cabelo brilhante, como da apresentadora Sabrina Sato, é colocar a escova no sentido contrário da raiz, ou seja, na parte debaixo da mecha, e deslizar. Quando chegar nas pontas, rode a escova. Para finalizar, borrife spray de brilho.

 

]]>
0
Iluminado e natural: confira as técnicas das famosas trazer luz aos fios http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/01/21/iluminado-e-natural-confira-as-tecnicas-das-famosas-trazer-luz-aos-fios/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/01/21/iluminado-e-natural-confira-as-tecnicas-das-famosas-trazer-luz-aos-fios/#respond Tue, 21 Jan 2020 07:00:41 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1668 A coloração pesada e monocromática há algum tempo vem dando lugar a técnicas que iluminam os fios usando um mix de cores para realçar o tom natural, além de minimizar ou projetar pontos específicos do rosto. E o melhor:  tem técnica para loira, morena, ruiva. Vem ver:

Light Contour

É um estilo conhecido também como Sunlight, e muitos chamam de “queimado de sol”, em que as luzes mais marcadas ficam na frente, deixando um efeito natural na raiz. É bem a cara do verão. As gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca são referências no estilo.

O segredo dos loiros

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grazi Massafera (@massafera) em

Sunny hair é a combinação perfeita para deixar a coloração com ar bem natural misturando tons quentes e frios. Na lista das beldades que já optaram por essa técnica estão a atriz Grazi Massafera e a modelo Gisele Bündchen.

Costurando os fios

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em


Cabelos castanhos, como os das atrizes Isis Valverde e Carol Oliveira, ganham um iluminado com uma costura tão fininha que é quase impossível enxergar as marcas na raiz. A técnica Toffee Lights mistura o tom caramelo com um marrom escuro que vem da raiz e vai clareando quando chega próximo as pontas. Iluminado natural e leve para compor o visual em 2020.

Iluminações quentes

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia) em


Para espantar o monocromático, o Root Beer é a solução e confere naturalidade com tons quentes mesclando o castanho com o fundo avermelhado. A poderosa atriz Claudia Raia é adepta ao jogo de luzes e aposta 100% no mix de tons fervorosos para dar aquela modernizada no visual.

Total Effect

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🌜✨Yasmin ✨🌛 (@yasminbrunet1) em

O segredo da técnica, muito utilizada por Yasmin Brunet, é descolorir uma grande quantidade de fios com mechas bem finas. O efeito possibilita a iluminação com maior intensidade na raiz, quase um loiro monocromático. O Total Effect proporciona um cabelo com reflexos, em diferentes tons e o melhor de tudo: sem marcas!

Veja também:

]]>
0
Quer deixar o cabelo crescer mas os fios estão quebradiços? Veja 5 dicas http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/01/07/quer-deixar-o-cabelo-crescer-mas-os-fios-estao-quebradicos-veja-5-dicas/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2020/01/07/quer-deixar-o-cabelo-crescer-mas-os-fios-estao-quebradicos-veja-5-dicas/#respond Tue, 07 Jan 2020 10:00:55 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1660

Ariana Grande e seu rabo de cavalo Foto: Reprodução/Instagram

O pesadelo para a mulher que sonha com cabelos longos, brilhantes e macios é a quebra dos fios, que pode acontecer desde a tração na hora de pentear a procedimentos químicos, como as colorações. Para acabar com o problema, você vai precisar mudar alguns hábitos e focar nos cuidados.

Fuja dos elásticos

Passe longe ainda do bico de pato e da fivela de metal. Eles apertam as escamas e além de marcarem o fio, se não souber tirar, quebram o cabelo. A cantora Ariana Grande é a rainha do rabo de cavalo, sempre está com fios presos e ainda usa presilhas. O cabelo continua lindo. Como ela consegue? Dê preferência aos elásticos encapados ou de silicones, grampos e até os palitos orientais.

Veja também:

Deixe de lado o secador, chapinha e babyliss

O calor desses equipamentos consegue danificar ainda mais o fio. Detalhe que a chapinha pode chegar a uma temperatura de 200 graus. Mas se você não consegue dar essa pausa, e gosta de usar o liso como Kim Kardashian, precisa investir em um CC Cream com proteção térmica. É fundamental para blindar os fios e proteger das temperaturas altas. Alguns produtos apresentam mais de uma função, ajudando ainda a tratar os fios.

Não lave na água quente

Aproveite o verão para lavar os fios na água morninha ou até gelada. A temperatura quente pode danificar desde o crescimento dos fios e ainda ressecá-los, resultando na quebra. Já no inverno a dica é lavar os fios rapidamente na água mais quentinha. Há quem prefira tomar banho antes, se enxugar e só então lavar os fios, também em uma água morna.

 

A cantora Beyoncé Foto: Mario Anzuoni

Nada de começar a pentear pela raiz

Pode parecer insano, mas o correto é desembaraçar as pontas, depois do meio para as pontas e, por fim, da raiz até as pontas. Se você não está com o corte em dia e ainda tem o cabelo mais sensível, ao começar a desembaraçar pela raiz, danifica mais suas madeixas.

Trate, trate, trate

Outro segredo para ter os cabelos fortes e saudáveis, como os da cantora Beyoncé, é tratar, principalmente após processos de coloração e descoloração. Invista em máscaras a base de queratina, que ajudam a enrijecer e restaurar a fibra. Só não exagere, pois o resultado pode ser contrário e levar a quebra.

]]>
0
Cabelo curto: tem um corte ideal para cada formato de rosto; vem ver http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/12/24/cabelo-curto-tem-um-corte-ideial-para-cada-formato-de-rosto-vem-ver/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/12/24/cabelo-curto-tem-um-corte-ideial-para-cada-formato-de-rosto-vem-ver/#respond Tue, 24 Dec 2019 07:00:22 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1649 Os cabelos curtos estão em alta! A tendência para 2020 inspira muitas mulheres que querem renovar o visual. Mas sei que ao chegar ao salão e se deparar com a tesoura, a frase “só as pontinhas”, ainda é reproduzida, resultado de uma insegurança e, principalmente, do desconhecimento total do poder que o corte ideal, para cada formato de rosto, pode aflorar.

“Não fico bem de cabelo curto” é uma frase que não deveria existir. A questão deve ser: qual corte é ideal para meu formato de rosto? Atentando-se a mínimos detalhes, você pode e deve renovar o visual sempre. Vem conferir.

Arredondado e curto, pode? Pode!

Mulheres com rosto mais arredondado, quando cortam o cabelo curto, a face aumenta. Uma possibilidade é você fazer um corte potencializando o volume na parte superior. Com isso, você verticaliza a imagem e ganha um afinamento de rosto. Como é o caso das atrizes Fernanda Souza e Regiane Alves, que mesmo com bochechas, nariz e boca bem redondinhas, não deixam de apostas nos fios bem acima dos ombros.

Formato coringa

Fique à vontade para cortar, porque o rosto oval é MARA! Normalmente, as laterais da face são finas e alongadas, sem nenhum ângulo sendo ressaltado. Fernanda Paes Leme é o exemplo de rosto oval e usa o pixie, que não sai mais da cabeça da atriz e é tendência em 2020.

Triangular e harmonioso

Esse formato de rosto se caracteriza com o maxilar mais fino e, para manter o equilíbrio entre a testa e o queixo, os cortes podem ter mais volume na parte de baixo. A referência do look de Manu Gavassi confere equilíbrio e deixa a face mais harmônica, além de acrescentar movimento e volume aos fios.

Curto com franja para o rosto quadrado

Uma ótima opção para realçar ou disfarçar o maxilar largo do rosto quadrado é a franja com pontas desfiadas para o pixie. A apresentadora Ana Furtado é um ótimo exemplo. Os fios conferem movimento, além de proporcionar um ar mais leve e descolado.

Veja também:

]]>
0
Penteados para festas: inspire-se nas famosas e garanta seu look http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/12/17/penteados-para-festas-inspire-se-nas-famosas-e-garanta-seu-look/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/12/17/penteados-para-festas-inspire-se-nas-famosas-e-garanta-seu-look/#respond Tue, 17 Dec 2019 07:00:22 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1638 Natal, Ano Novo, confraternização da empresa, sempre bate aquela dúvida: com que penteado eu vou? Seja preso, semipreso ou até mesmo solto, com alguns truques, um pouquinho de paciência e jeitinho, você vai conseguir deixar os fios modernos e dar aquele up no visual.

Inspiração não falta para dar adeus a 2019 com muito estilo; vem conferir:

Amo cachos

 

O volumão pode ser usado de diversas maneiras e Sheron Menezes é a referência para quem deseja cachos naturais com um toque sofisticado. O penteado que leva a marca registrada da atriz é aquele preso em uma das laterais, deixando o restante solto do outro lado, ou levantando toda a base, direcionando o volume para cima, de forma assimétrica.

Vá de trança

 

Para quem deseja conforto e praticidade, as tranças, em seus vários formatos, proporcionam a comodidade de um cabelo bem preso para esses eventos. Além de ser versátil e cair bem em qualquer textura de fio, como o estilo espinha de peixe, na lateral, usado pela apresentadora Patrícia Poeta.

Coque, sempre clássico

O estilo baixo, preso na nuca, como usa a atriz Mariana Rios, ou o look preso no topo, mais despojado, com algumas mechinhas finas soltas nas laterais, usado pela apresentadora Mel Fronckowiak, podem ser a solução para quem procura um penteado simples e sofisticado.

Ondas retrô

No melhor estilo Old Hollywood e referência nos red carpets, o penteado com ondas largas em uma das laterais e risca bem marcada no topo é sinônimo de elegância. A atriz Mariana Ruy Barbosa, com seus cabelos ruivos de deixar qualquer um de boca aberta, e a influenciadora Flávia Pavanelli, apostam nesse visual.

Efeito wet

Vale apostar no penteado wet, efeito molhado, muito usado pela atriz Shay Mitchell. O truque é usar gel em spray que facilita a distribuição do produto e ir dosando a quantidade. Você pode aplicar só no topo, apenas em uma das laterais ou no cabelo inteiro. E o melhor é que o gel consegue domar até os fios mais rebeldes.

Valorize o look com o semipreso

Existe alguém que ama semipreso mais que Sabrina Sato? Impossível! A apresentadora arrasa e o topetinho no topo da cabeça, como um moicano e com ondas, é a marca registrada da japonesa mais amada do Brasil. Dica de ouro: pode ser usado, também, com uma trança embutida. E o melhor: combina!

Must have: acessórios

Ultimamente, a influenciadora Nah Cardoso tem ditado tendência e desfila com vários acessórios de cabelo para compor o seu visual. Presilhas, tiaras ou brilhantes para finalização ficam lindos!

Mas atenção: não use presilhas de plástico ou de ferro ou os elásticos de borracha, eles quebram e arrancam os fios. As melhores opções são os elásticos de silicone e aqueles forrados com tecido, ou ainda os grampos de ferro.

As tiaras estão de volta. A atriz Bruna Marquezine adotou o acessório que dá aquele ar de princesinha para o look. Elas podem combinar com vários penteados, como tranças, rabos de cavalo e até soltos, descolados.

E, por fim, Giovanna Ewbank. A atriz é adepta ao queridinho lenço para modernizar o visual.  O acessório, amarrado no coque, deixa o penteado bem charmoso. Além de não pesar muito no visual, garante um penteado diferenciado para as festas.

]]>
0
Volumão do cabelo te incomoda? Vem conhecer o corte em camadas internas http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/12/10/volumao-do-cabelo-te-incomoda-vem-conhecer-o-corte-em-camadas-internas/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/12/10/volumao-do-cabelo-te-incomoda-vem-conhecer-o-corte-em-camadas-internas/#respond Tue, 10 Dec 2019 07:00:44 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1631

Leveza, movimentação e textura. Estas são as principais características do corte. Sem precisar tirar o comprimento do cabelo, as camadas internas inibem aquele volumão e deixam os fios mais leves do que nunca. O corte é desconectado por dentro e sem deixar marcações, bem diferente do repicado.

Tendência em alta, a jornalista Mari Palma e as atrizes Jennifer Aniston e Laura Neiva são algumas das adeptas. Além de ser versátil, o corte é multifuncional, podendo deixar as pontas amassadas, desalinhadas ou mais soltas e lisas.

Ver essa foto no Instagram

 

#tbt de um dia aí. ✨

Uma publicação compartilhada por mari palma (@maripalma) em

Sem grandes restrições, todas podem e devem aderir! Ressalva somente para as donas de fios ralos: a intensidade do desfiado das camadas internas deve ser feita com moderação para não dar a impressão de pouco cabelo e fios ainda mais finos.

Por ser um efeito dentro do corte, ele combina com todos os formatos de rostos e tipos de comprimento.

A técnica é bem indicada para quem tem cabelo longo e não quer deixar de ter, pois confere um novo estilo com textura e movimento aos fios.

A manutenção do corte vai depender muito do quanto foi tirado, desconectado internamente. Mas, em geral, a cada 60 dias.

Veja também:

Dica para um acabamento mais sexy

Uma pomada e até o spray de sal podem ser bem-vindos. Com o cabelo seco, podemos amassar as pontas e fazer uso da pomada para dar um efeito bacana. Outra dica é secar os fios, torcendo com os dedos, para dar um ar despojado e moderno.

Para um efeito messy, o spray de sal é um ótimo aliado, assim como alguns macetes. Você pode dividir o cabelo ao meio, fazer duas tranças e após 40 minutos soltá-las. Para potencializar as ondas, durma com um coque bem torcido. Depois basta jogar a cabeça para baixo para soltar os fios e garantir o “amassado moderno” com movimento.

]]>
0
Pode cabelo branco, produção? Pode muito! Veja 5 dicas para aderir de vez http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/12/03/pode-cabelo-branco-producao-pode-muito-veja-5-dicas-para-aderir-de-vez/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/12/03/pode-cabelo-branco-producao-pode-muito-veja-5-dicas-para-aderir-de-vez/#respond Tue, 03 Dec 2019 07:00:54 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1624

Alexandra Grant e Keanu Reeves Foto: Getty Images

Vamos falar de cabelo branco por aqui porque o tema sempre é alvo dos holofotes, principalmente, quando famosas deixam à mostra ou assumem o branco de vez. Recentemente, a namorada de Keanu Reeves, Alexandra Grant, foi vítima de comentários maldosos e preconceituosos na internet, após aparecer de cabelos brancos no tapete vermelho do evento da grife Gucci, em Los Angeles.

Apesar de parecer algo novo pela atual repercussão com a artista, é um movimento que vem conquistando cada vez mais adeptas. A apresentadora Renata Vasconcellos está nesse processo, Jamie Lee Curtis é adepta há algum tempo; Meryl Streep, que marcou com sua personagem Miranda em O Diabo Veste Prada; até a top britânica, Kate Moss, “desfilou” com madeixas brancas, mas vive mudando por conta dos seus trabalhos.

Veja também:

Bom, o ponto é que muitas mulheres já apareceram com cabelos grisalhos/brancos e não deixaram de ser uma referência em beleza por conta disso. Quer saber o segredo? Os cuidados. Engana-se quem pensa que basta esperar que eles ocupem toda a cabeça.

Está nos seus planos assumir os branquinhos? Saiba como passar por essa transição sem erro!

  1. Invista em cortes curtos e modernos

Raiz branca e cabelo longo não combinam tão bem. Deixe a raiz crescer uns 5 ou 6 dedos e invista nos cortes curtos e modernos, como o de Jamie Lee Curtis.

  1. Tem cabelo escuro? As luzes podem ajudar na transição

Para cabelos tingidos na tonalidade escura, como preto ou castanho, as luzes mais sutis em um tom abaixo do que a mulher usa ou em um tom próximo ao próprio fundo, ajudam a suavizar o visual, tornando os fios brancos pontos iluminados até a transformação total.

  1. Clareamento gradual

O clareamento gradual é quando você tem o cabelo branco e passa um produto para depositar o pigmento. Tem que saber como aplicar e precisa ser de forma frequente. Outro detalhe é a cor, que pode ficar diferente da cor dos fios naturais. Meu conselho: fazer luzes e reflexos diminuindo a quantidade de fios em cada sessão até que os brancos prevaleçam.

  1. Quando devo usar tonalizante?

Se a mulher tem poucos fios brancos, a sugestão é fazer luzes até dois tons mais claros que a cor natural dos fios em toda a cabeça e aplicar tonalizante louro-médio-acinzentado. A técnica deve ser repetida mais umas duas vezes, com intervalo de até 15 dias. Mas se a mulher já tem mais da metade dos fios brancos, a sugestão é fazer mechas em um tom próximo ao natural. Tonalizante incolor também ajuda a manter os fios brancos bonitos.

Cuidados indispensáveis

O fio branco não tem pigmentação, tende a ser mais ressecado e poroso. Portanto, aposte em hidratações profundas. É importante lembrar que ele também fica amarelado por vários motivos: sol, poluição e química. Nesses casos, para deixar os fios brilhantes e com cor bonita, invista em xampus com pigmento violeta de uma a duas vezes por semana.

]]>
0
A hora é agora: como ter cortes curtinhos de Antonelli e Flávia Alessandra http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/11/26/a-hora-e-agora-como-ter-cortes-curtinhos-de-antonelli-e-flavia-alessandra/ http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/2019/11/26/a-hora-e-agora-como-ter-cortes-curtinhos-de-antonelli-e-flavia-alessandra/#respond Tue, 26 Nov 2019 07:01:22 +0000 http://rodrigocintra.blogosfera.uol.com.br/?p=1615

Ousado, sensual e feminino. Foi com essas palavras que a atriz Flávia Alessandra definiu o seu novo corte de cabelo, um curtinho na nuca com franja longa, visual de Helena, personagem da próxima novela das 7, Salve-se Quem Puder.

No Brasil e na maioria dos países ocidentais, feminilidade e sensualidade são características associadas, justamente, ao oposto: cabelos com muito volume e longos. Mas o jogo promete virar no verão que vem aí, já que os curtinhos são “A” supertendência da estação mais quente do ano.

Eu, particularmente, acredito que os fios curtos têm tudo a ver com um look sexy e uma autoestima elevada. Giovanna Antonelli é outra atriz que também passou por uma transformação recente e está linda e feliz da vida com as madeixas na altura do queixo.

Se você quiser optar por um curtinho, precisa levar em consideração alguns fatores, como o formato do rosto, o volume do seu cabelo, se há ou não franja, e fazer um estudo com o cabeleireiro para saber como ficará o resultado final.

O profissional que for te atender precisa equilibrar o tipo de rosto e de cabelo com o corte escolhido, já que o curto mostra mais o rosto e realça as extremidades, como por exemplo, um nariz comprido, queixo ou orelhas grandes.

Também vale usar e abusar da criatividade com acessórios grandes, como os maxibrincos, e não ter medo de estilizar os fios, com spray de sal, deixando-os mais bagunçadinhos, e a pomada ou o gel, para um efeito molhado. Existem diversos tipos de cortes curtinhos e, abaixo, listo três deles. Qual você prefere?

Pixie Cut com franjão

O pixie é muito versátil em relação a comprimento, textura e forma, podendo ser adaptado a qualquer tipo de rosto. Esse foi o estilo escolhido por Flávia Alessandra, com os fios batidos na nuca e uma franja longa.

O visual adotado pela atriz é recomendado para mulheres que têm muito cabelo, porque na hora de desfiar, você consegue controlar um pouco o volume. Para ter um bom caimento e um visual moderno e fresh, o corte precisa ser leve e desfiado, deixando os fios desconectados.

Na hora de arrumar, o ideal é ter uma pomada, que vai criar um efeito de arrepiar no cabelo seco, e um gel, para dar o efeito molhado. Para quem quer criar volume, recomendo um spray seco, que levanta e fixa a raiz. A manutenção pode ser feita uma vez por mês, ou a cada um mês e meio. Outra famosa que apostou recentemente no pixie cut foi a atriz Camila Pitanga.

 


Com volume e pontas repicadas

Para sua personagem na série Filhas de Eva, Giovanna Antonelli cortou os cabelos na altura do queixo e optou por usar megahair para dar volume. Caso você queira dar uma encorpada nos fios sem usar o recurso do mega, uma dica é usar uma franja levemente mais longa e desfiada, que pode ser usada na lateral, ou jogada para trás.

A cera também é uma boa aliada para estilizar os cabelos, dando volume no topo da cabeça, próximo à raiz, deixando o corte visualmente mais cheio. A atriz Fernanda Vasconcellos, que adotou o corte curtinho há bastante tempo, também costuma aparecer com os fios mais encorpados.

Ver essa foto no Instagram

 

Êita domingão bão!!!!! 💚 E vcs? Tão como!????? 🍺 ou 😴 rsrsrs 😜

Uma publicação compartilhada por Giovanna Antonelli (@giovannaantonelli) em

French bob

O estilo, aposta da atriz e digital influencer americana Taylor LaShae, é a combinação do cabelo curto com franja, inspirado na sofisticação das francesas. O corte forma uma moldura ao redor do rosto, valorizando o olhar e alongando o pescoço.

O comprimento, geralmente, fica entre os lábios e a ponta do queixo, com as pontas viradas para dentro. Para conseguir um acabamento mais leve, o ideal é desfiar os fios, principalmente nas pontas, usando a navalha. E para que o cabelo não fique armado, é só tirar volume por dentro, na parte de trás.

Ver essa foto no Instagram

 

so the moon says

Uma publicação compartilhada por Taylor LaShae (@taylorlashae) em

]]>
0