Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Naturalidade é tendência: conheça as técnicas que deixam loiras e morenas iluminadas

Rodrigo Cintra

25/07/2017 08h00

Uma corrente comportamental vem influenciando o lifestyle de muitas pessoas: o natural. A combinação naturalidade + iluminação é ideal para quem não quer errar na escolha dos cabelos. E existem técnicas específicas para valorizar e intensificar a beleza tanto nas morenas quanto nas loiras.

A proposta é que o efeito das mechas pareça suave e se misture de forma discreta com o fundo do cabelo. No procedimento Duo Color, as morenas ganham um up com a força das tonalidades caramelo e marrom, que dão uma aquecida no look. Essas nuances podem se estender para o chocolate ou cores similares, de acordo com o tom de pele de cada pessoa.

Juliana Paes tem cabelos iluminados com aspecto natural (Foto: Globo/Estevam Avellar)

 

Se você gosta dos fios das protagonistas Juliana Paes ("A Força do Querer") e Camila Queiroz ("Pega Pega"), pode investir nessa técnica de iluminação, que garante luminosidade com movimento, respeitando a naturalidade das morenas. Para potencializar o realce da tonalidade e fazê-la durar mais, vale a pena investir numa máscara de revitalização de cor específica para morenas.

O mesmo efeito poderoso também pode ser alcançado pelas loiras. Mechas marcadas são coisa do passado.  Seguindo a tendência natural, a técnica do momento, Flash, é certeira para construir um visual sofisticado e com leveza, misturando dois tons de loiro. Os mais utilizados são o dourado e o doce de leite, mas é possível usar tons mais quentes ou frios, dependendo do tom de pele.

Além de aumentar o tempo de retoque, o que permite espaçar mais o retorno ao salão, o procedimento tira a impressão monocromática e oferece um jogo de luzes, que vai dar movimento e profundidade ao contorno do rosto.

O melhor: a impressão é de que se tomou sol naturalmente. Fernanda Lima Paolla Oliveira já adotaram esse highlight hair!

Os fios de Paolla Oliveira parecem clareados pelo sol (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra