Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Coque: 3 ideias para renovar o penteado clássico que vai da praia à festa

Rodrigo Cintra

31/10/2017 08h00

Ele é a cara do verão e um curinga, já que combina com produções básicas do dia a dia e até com looks glamourosos. Prático, o coque é usado desde a época da vovó, mas, com o tempo, ganhou versões contemporâneas. Inspire-se nos 3 estilos abaixo e escolha o que tem mais a ver com você:

Dois coques

Sofia Vergara apostou no coque duplo (Foto: Getty Images)

Você pode usar dois coques, um de cada lado, prendendo todo o cabelo com os grampos, como Sofia Vergara. Uma variação mais despretensiosa do penteado é prender só metade do volume e deixar o restante solto — o half bun. 

Com fios soltos

Tainá Muller optou pelo coque com fiozinhos soltos (Foto: Globo/Cesar Alves)

Se antigamente o sucesso ficava para o coque banana todo certinho eternizado no look de Audrey Hepburn, em "Bonequinha de Luxo", os dias atuais defendem o despojado, com fios levemente soltos. Esse modelo de coque tem sido bastante adotado pelas celebridades no tapete vermelho, e recentemente foi destaque na cabeça de Tainá Muller. Vale usá-lo na nuca, no topo da cabeça ou até mesmo na lateral — sempre com alguns fios desestruturados. Esse visual meio "bagunçadinho" é bacana também para "quebrar" um look mais chique.

Com trança

Erika Januza uniu coque e trança (Foto: Globo/Cesar Alves)

Sabe aquele dia que você quer todos os olhos em você? A atriz Érika Januza surgiu deslumbrante na festa de lançamento de "O Outro Lado do Paraíso", com um coque alto de tranças rastafári. Boa pedida para quem tem fios crespos! A combinação é perfeita para quem gosta de ousar e cai bem também com outras texturas de cabelo. Com certeza esse é o tipo de penteado que incrementa o visual.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra