Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Aprenda a fazer os penteados mais desejados do verão em menos de 5 minutos

Rodrigo Cintra

21/11/2017 08h00

Que tal gastar menos de cinco minutos para dar mais charme e graça ao visual? Selecionei quatro penteados bem fáceis, que são desejo do verão e deixam o look mais moderno e despojado:

1. Rabo de cavalo estilizado


Praticamente toda mulher já apostou no rabo de cavalo, ainda mais em dias de bad hair day. Autêntico, ele saiu do status esportivo, usado apenas na academia, e aparece em casamento e balada, indo do casual ao chique. No verão, vale tanto apostar na versão mais alta ou baixa: puxe todo o cabelo e prenda-o juntando os fios em uma única mecha. O diferencial fica por conta da raiz dividida ao meio ou em efeito wet, como no de Vanessa Giacomo, para dar sofisticação. Você também pode separar uma mecha e usar o próprio cabelo para envolver a parte do elástico e manter alguns fios soltos. Há quem ainda inove com o rabo de lado, arrematado por uma fita.

2. Coque versátil


Simples, prático e a cara do verão! É possível manter o mesmo visual na praia até a hora do jantar. As variações também são inúmeras e o mais bacana nesse estilo é contar com o do it yourself. Quanto menos perfeito, melhor! Veja só o de Camila Queiroz, como ficou lindo. Você pode manter um coque baixo, mas os que ficam no topo da cabeça são sucesso absoluto. Com os dedos ou com a ajuda de um pente, puxe todo o cabelo e prenda no formato de coque. Você pode usar um elástico ou grampos. Se quiser manter os fios mais alinhados, borrife um pouco de spray fixador.

3. Meio preso


Esse look garante um ar romântico e angelical a qualquer produção. Separe uma mecha de cada lado e prenda com grampos atrás da cabeça. Você pode investir em torcidos ou tranças para um efeito mais moderno e finalizar com um acessório diferente, como flores, como fez Marina Ruy Barbosa, ou grampos decorados. O resto do cabelo fica solto. Uma dica é manter as pontas em ondas no estilo bagunçadinho.

4. Lado único


Evidencia o rosto e promove visual bastante sensual. Basta deixar todo o volume do cabelo em um só lado. Use um grampo do mesmo tom do cabelo para segurar. Vale usar os fios tanto lisos ou com ondas naturais, como as de Ivete Sangalo.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra