Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

'O Outro Lado do Paraíso': inspire-se nas tendências de cabelos das atrizes

Rodrigo Cintra

05/12/2017 08h00

Recentemente, ninguém tirou os olhos da TV para acompanhar o desdobramento da segunda fase da novela "O Outro Lado do Paraíso". E, de quebra, observar as mudanças também no visual das personagens.

Grande parte das tendências para 2018 aparecem nos looks adotados por quem estreou na trama ou sofreu a passagem de tempo. O mais interessante é que há referências para todos os gostos nas quatro produções a seguir. Veja as características de cada uma e inspire-se para iniciar a chegada do próximo ano de cara nova.

Textura natural com ondulação

O novo visual de Clara, bem natural (Foto: Globo/Raquel Cunha)

 

Esse é um bom exemplo de transformação para quem deseja mudar sem radicalismos. A personagem Clara (Bianca Bin) mantém o comprimento longo, mas agora na altura dos seios. O detalhe fica na textura natural com ondulação. O corte repicado ajuda a dar volume para quem gosta de fios mais encorpados. O toque moderno fica por conta do franjão na altura do nariz. Essa é uma tendência setentinha com fios mais cheios e desconectados, que já virou febre. E dá para intensificar o efeito bagunçadinho com spray de sal, babyliss ou escova modelada.

Pixie charmoso

O corte pixie de Julia Dalavia é uma das principais apostas da estação (Foto: Globo/Cesar Alves)

 

Eles vieram para ficar! Os fios curtos conquistaram mulheres que não têm medo de ousar.  Feminino e sensual, já que permite mostrar bem à nuca, aliado ao jeito prático de cuidar, o pixie tem tudo a ver com o verão. O visual de Adriana (Julia Dalavia) mostra muita autenticidade com o topo da cabeça mais volumoso, costeleta definida e franja desfiada. O corte feito com navalha confere uma assimetria despojada. Para finalização, pode usar pomada ou apostar no wet hair, aplicando gel com os fios para trás ou puxando para lateral. Dá um efeito bastante glamouroso.

O comprimento da vez: fios médios

Fabiana (Fernanda Rodrigues) exibe o comprimento da vez (Foto: Globo/Raquel Cunha)

 

Ele combina com todos os estilos, do casual ao sofisticado. No caso da Fabiana (Fernanda Rodrigues), o corte de base reta ganhou fios levemente desfiados na altura do pescoço com franja lateral na altura dos olhos. Quem quiser algo mais clássico pode optar por um cabelo reto ao estilo blunt hair. Existem muitas variações. Como acabamento, o movimento messy cai muito bem. Um truque para o dia a dia é prender o cabelo em duas únicas mechas, como uma maria chiquinha, e deixar por 40 minutos. Depois, solte-as e amasse os fios com as mãos.

Clássico em camadas

Aura (Tainá Muller) tem um corte em camadas (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

 

As amantes de fios longos podem deixar o visual mais contemporâneo, como o da personagem Aura (Tainá Müller). O comprimento é na altura dos seios, mas ele ganha suavidade em várias camadas e uma franja falsa na altura do queixo. Só é preciso ficar atento na hora de fazer as camadas para não deixar o topo muito volumoso. E a finalização pode ser ondulada ou lisa. Também é possível inovar com penteados atuais, como o coque desestruturado e o half bun, meio preso.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra