Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

'Novo longo': cabelo comprido fica mais moderno com este corte; inspire-se

Rodrigo Cintra

05/09/2018 05h00

Marina Ruy Barbosa é uma das adeptas do "novo longo" (Foto: Lucas Mennezes/Divulgação)

Uma das maiores ditadoras de tendências, Marina Ruy Barbosa confirma categoricamente o sucesso do "novo longo". A atriz abriu mão de 15 centímetros do comprimento do seu cabelo para compor o visual arrasador.

Se antes existia resistência a encarar a tesoura, um dos principais receios capilares das brasileiras, esse tempo já passou. Apesar de os fios médios e curtos estarem chamando bastante atenção, as mulheres têm aderido à releitura do cabelo comprido. Contemporâneo, o comprimento varia da altura dos ombros até cinco dedos abaixo.

Veja também

Além da altura, o atual cabelo longo vem mais encorpado, com muito movimento e volume extra para quem gostar. A base pode ser reta ou levemente arredondada. O charme está nas pontas desconectadas e em diferentes tamanhos. O profissional ainda pode recorrer ao corte em camadas ou repicado. O visual ganha força com styling mais despojado, que seria aquele efeito bagunçado intencional, adquirido com pomada ou spray de sal.

A escova modelada e o babyliss também potencializam o look ondulado. Para um resultado mais natural, após fazer os cachos — aposte nos mais largos para uma produção moderna — passe os dedos suavemente para um melhor caimento. E para finalizar, borrife spray fixador.

Franja

O novo longo exibido por Marina Ruy Barbosa tem um componente fashion de peso: a franja abaixo das sobrancelhas, que traz ainda mais leveza ao semblante. O corte feito em camadas também valoriza na hora de investir em penteados e confere mais volume a fios ralos. Depois da franja, a próxima camada surge na altura do queixo, valorizando os contornos faciais, como o maxilar e os looks com os fios presos, exemplo do rabo de cavalo e o coque.

Assim que a atriz apareceu, não param de pipocar no salão pedidos para reproduzir o look nas mais variadas versões, com ou sem franja, mais repicado ou reto — vale escolher aquele que mais combinar com você. Converse com o seu cabeleireiro e transforme-se!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra