menu
Topo
Rodrigo Cintra

Rodrigo Cintra

Categorias

Histórico

Tendências de cabelo para 2019: veja o top 3 ditado por famosas e grifes

Universa

11/10/2018 05h00

As referências capilares das semanas de moda internacionais, que terminaram recentemente, estão entre as principais tendências da temporada primavera-verão 2019. E quando o assunto é inspiração para um novo visual, as ideias vão além de corte e cor.

Se a intenção é inovar o look sem radicalizar, o styling é uma ótima ferramenta de transformação, assim, como os acessórios. Um novo jeito de arrumar o cabelo ou um adereço moderninho pode ajudar a dar aquele plus e deixar "a cara de todo dia" com mais estilo.

Veja também

Ondas de praia

Giovanna Ewbank (Foto: Reprodução/Instagram)

Entre as inspirações, o beach hair segue na liderança, como um dos stylings mais copiados.

O ar irreverente e ao mesmo tempo sexy das ondas esteve presente no desfile da Chanel e também faz a cabeça de várias famosas, como Giovanna Ewbank.

Desfile da Chanel (Foto: Reprodução/Instagram)

E o melhor: não é nada difícil reproduzir o penteado. Basta secar os fios apenas para alinhá-los, separar em mechas e fazer as ondas com babyliss ou escova modelada.

Quem tiver fios muito lisos, pode potencializar o efeito com spray de sal. Depois, jogue a cabeça para baixo e deslize os dedos para soltar os fios e ter um resultado mais natural e com movimento.

Coque

Grazi Massafera (Foto: Reprodução/Instagram)

Um clássico que anda cada vez mais fashionista. E parece que a ordem da vez é o visual desestruturado. Quanto menos alinhado, melhor.

Essa foi a proposta usada no desfile da Fendi e adotada também por famosas, como Grazi Massafera. Para esse resultado, basta juntar todo o cabelo no topo da cabeça.

Desfile da Fendi (Foto: Reprodução/Instagram)

Utilize os dedos para um efeito despretensioso. Dá para prender com elástico ou grampos. Ou use uma mecha de cabelo para um acabamento mais refinado.

Se alguns fios soltarem, não tem problema. O penteado casual garante um visual mais charmoso.

Tiara

Juliana Paes (Foto: Reprodução/Instagram)

Sabe aquela tiara usada na infância? Ela ganhou status moderninho e nova roupagem.

A Dior usou e abusou do adereço em sua última apresentação para lançar a coleção primavera-verão 2019. E a atriz Juliana Paes reverenciou o acessório em um dos seus looks.

Desfile da Dior (Foto: Reprodução/Instagram)

Você pode investir em diferentes materiais, do básico ao sofisticado, como cetim e paetês.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!