Topo
Rodrigo Cintra

Rodrigo Cintra

Categorias

Histórico

Viagem de avião prejudica os cabelos; veja como evitar o jet lag capilar

Universa

01/01/2019 05h00

Veja dicas para chegar ao seu destino com os fios impecáveis (Foto: iStock)

Independentemente do destino, as várias horas passadas dentro do avião podem prejudicar a beleza dos cabelos.

Durante o tempo de voo, os fios ressecam por conta da umidade do ar-condicionado, embaraçam, ganham frizz e tendem a ficar mais oleosos. O que era para ser uma viagem tranquila pode se tornar um pesadelo.

Veja também

Mas calma! Se você não pretende aterrissar no bad hair day, é possível evitar que os fios fiquem desalinhados e dormir sossegada com a cabeça no encosto. Siga as dicas, aperte os cintos e boa viagem:

1. Preparação é o segredo

Tente dar um trato no visual um dia antes. Aposte naquela máscara de hidratação poderosa para garantir fios macios, com brilho e movimento. Outro truque é lavar os fios com xampu de limpeza profunda, que retira toda a oleosidade acumulada.

2. Aposte em penteados

Você pode prender os fios em uma trança ou em um coque alto despojado. Ao final da viagem, solte-os. Você confere uma ondulação natural com o efeito charmoso do messy hair.

3. Faça uma escova

A escova lisa colabora para um visual mais polido: mesmo depois de horas de voo, basta alinhar o cabelo com um pente, escova ou os próprios dedos para assentar os fios que estiverem fora do lugar. Dica: algumas gotinhas de óleo ou reparador de pontas ajuda a eliminar o frizz. Só não vale passar na raiz.

4. Leve um spray de água termal

As donas de cabelos curtos não escapam do problema. Uma sugestão infalível é investir no spray de água termal (sem álcool!) para borrifar na parte traseira algumas vezes.

5. Capriche no nécessaire

Reserve espaço para xampu a seco, leave-in, spray texturizador para ondas, água termal, óleo finalizador ou spray de brilho. Detalhe: nos voos internacionais, na bagagem de mão são permitidos apenas produtos com volume máximo de 100ml e as embalagens em aerosol são proibidas. Fique de olho!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!