Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cabelos do Globo de Ouro: as principais tendências usadas pelas famosas

Universa

07/01/2019 17h20

Na 76ª edição do Globo de Ouro — que elege os melhores do cinema e da televisão americana do último ano — o tapete vermelho contou mais uma vez as tendências capilares mais cobiçadas.

Dois fortes estilos ditaram a noite: as ondas apareceram enfeitando grande parte dos penteados. Algumas celebridades optaram pela versão despojada com movimento mais natural, enquanto outra parte apostou na ondulação bem marcada com ar sofisticado e styling retrô.

Veja também

E falando em marcado, a raiz definida também foi uma das grandes preferências. Combinando com o sleek hair, o cabelo polido e bem alinhado surgiu tanto nos penteados com fios soltos quanto presos. O tapete também mostrou um desfile de visuais clássicos e contemporâneos, o que prova a importância de escolher um look que traduza a sua melhor versão. Inspire-se nas referências que mais combinam com você.

1. Ondas

(Foto: AFP)

A naturalidade das ondas nunca esteve tão em alta. As atrizes Julia Roberts, Amy Adams e Lucy Boynton exibiram o messy hair mais moderninho com ondas largas do comprimento às pontas, muito fácil de conseguir com escova modelada ou babyliss.

Amy Adams e Lucy Boynton

(Foto: AFP)

Lucy Boynton ainda riscou a passarela com um dos cortes mais queridinhos do momento: fios no melhor estilo short bob. Já Sandra Oh escolheu uma versão vintage com ondas bem desenhadas e presas em um penteado lateral.

Sandra Oh

(Foto: AFP)

E Nicole Kidman deixou apenas uma mecha da franja com onda, enquanto o restante dos fios foi levado a um coque na altura da nuca.

Nicole Kidman

(Foto: AFP)

2. Risca marcada

Anne Hathaway e Dakota Fanning

(Foto: AFP)

Não adianta: a raiz bem marcada sempre é um dos looks favoritos em todo evento que se preze. É possível usar com os fios soltos ou presos e ainda na versão molhada com o auxílio de gel. Anne Hathaway, Dakota Fanning, Rosamund Pike e Caitriona Balfe foram com raiz definida bem ao meio. E Caitriona ainda usou grampos aparentes, o que trouxe mais charme ao visual.

Rosamund Pike e Caitriona Balfe

(Foto: AFP)

Lili Reinhart e Camilla Belle desenharam a raiz na lateral.

Lili Reinhart e Camilla Belle

(Foto: Getty Images/AFP)

3. O charme do semipreso

Charlize Theron

(Foto: Getty Images)

Charlize Theron apareceu com uma produção mais clássica. As laterais presas na parte de trás com o restante dos fios soltos e franja jogada para lateral. Judy Greer modernizou totalmente o look.

Judy Greer

(Foto: AFP)

De smoking, ela combinou um half bun despretensioso com mechas laterais soltas. E Emma Stone prendeu apenas uma das laterais com styling de ondas. O toque final ficou por conta de pérolas espalhadas na parte de trás ao longo do comprimento, o que prova que o acessório faz toda a diferença.

Emma Stone

(Foto: AFP)

4. Coque

Lady Gaga

(Foto: AFP)

Apesar de toda a irreverência, Lady Gaga investiu em uma tiara em forma de coque banana, look mais tradicional. Os fios mesclados em branco e azul trouxeram certo charme.

E a atriz Halle Berry também elegeu o coque para atravessar o red carpet. Mas, nesse caso, a franja cortininha com as laterais um pouco maiores e soltas garantiram um visual totalmente atual e moderno.

Halle Berry

(Foto: Getty Images)

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra