Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Brasileiras dão show de tendência em Cannes: confira os penteados

Universa

27/05/2019 11h11

O Festival de Cinema de Cannes, que seleciona e premia o melhor do cinema mundial, sem dúvida, é um forte páreo para o Oscar quando o assunto é a grandiosidade no red carpet. O evento pode até ser menos popular, mas reúne o time mais seleto de celebridades em uma festividade com duração de 12 dias – aconteceu entre 14 e 25 de maio – e a beleza dos looks só concorre com o cenário da Riviera Francesa.

As produções com direito a vestidos de grife, joias sofisticadas e penteados para todos os estilos mereceram destaque à parte. E em se tratando de referências capilares, nessa 72.a edição de Cannes, as brasileiras roubaram a cena e provaram estar por dentro das mais variadas tendências. Detalhe: elas não apenas mudaram de roupa como também inovaram no hair styling.

Para quem tem dúvida ser possível mudar sempre o visual sem ter que operar milagres, vale se inspirar nas famosas, verdadeiras camaleoas na arte de mandar bem desde o clássico tradicional até o solto estilizado. As atrizes Maria Fernanda Cândido, Marina Ruy Barbosa, Julianne Moore, Elle Fanning e as modelos Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana imprimiram elegância e atitude ao atravessar o glamouroso tapete com looks tão atuais. Pode copiar!

1. Marina Ruy Barbosa

(Crédito: Instagram/AFP)

Dois de seus looks poderiam ganhar status de Bonequinha de Luxo. O romantismo esteve presente tanto no rabo de cavalo preso com uma fita preta quanto no coque alto no topo da cabeça. Nesses dois penteados, a atriz usou os fios puxados para trás sem mechas soltas. Para esse efeito, vale fazer uma escova, espirrar spray fixador e com a ajuda de um pente puxar todo o cabelo. No caso do coque, ela preferiu algo despretensioso com a ponta aparente. E no terceiro visual, Marina surge a la sexy Jessica Rabbit com ondulação marcada. Esse efeito pode ser conquistado com escova modelada ou babyliss. O diferencial está na marcação da onda do meio do cabelo para as pontas. Para arrematar, borrife spray de brilho para iluminar e evidenciar o movimento.

2. Maria Fernanda Cândido

(Crédito: Xinhua/AFP)

Duas opções simples e charmosas. Os fios médios assimétricos no corte em camadas chamaram bastante a atenção com o efeito messy. Para quem tem cachos definidos, esse é um penteado fácil de reproduzir. Depois do banho, tire o excesso de umidade com a toalha e seque com a ajuda do difusor. Então aplique spray de sal ou mousse para volume e com os dedos, amasse os fios de baixo para cima. Quem não tem ondulação natural, pode fazer babyliss com ondas mais largas. Em seguida, jogue a cabeça para baixa e solte os cachos com os dedos para um resultado mais natural. Já o outro look é praticamente igual, só que ela investiu em um preso bastante despojado. Como as ondas já definidas (estilo messy), leve todo o cabelo para cima e prenda. Deixe as mechas caírem naturalmente. Para aumentar a durabilidade, espirre spray fixador.

3. Julianne Moore

(Crédito: AFP/Reuters)

Dos três penteados eleitos, dois são bastante semelhantes. Ela deu preferência aos fios soltos e alterou apenas a finalização. No primeiro, o cabelo está liso com a risca bem marcada na raiz. Aqui, uma simples escova já confere esse resultado. Depois, a atriz também optou por um cabelo mais moderno com leve ondulação – pode ser feito com escova modelada ou babyliss -, risca lateral marcada e pontas finalizadas com pomada. Na terceira produção, a proposta é o tradicional rabo de cavalo baixo, na altura da nuca com franja fake na lateral.

4. Elle Fanning

(Crédito: AFP)

Seu estilo foi um dos mais comentados durante a mostra. Ela diversificou bem e surpreendeu. O short bob foi escovado e na parte da frente, as mechas receberam uma ondulação para desenhar o penteado, enfeitado com chapéu. Nas outras aparições, ela elegeu o coque, um curinga presente em todos os eventos. Depois de ecovados, os fios foram presos em um tradicional coque baixo com risca lateral marcada. E em outro momento, Elle usou uma trança em forma de arco em todo o contorno da cabeça e estilizou com pequenas flores. Atenção: esse tipo de penteado é mais complexo, então o mais indicado é procurar um profissional em salão.

5. Alessandra Ambrósio

(Crédito: AFP)

Em um dos stylings, a modelo optou por um semi-preso. Os fios da frente foram envolvidos em uma espécie de topete, o que deixa o look mais moderno. Para chegar a esse resultado, após a escova, a dica é usar pomada em pó na raiz e eriçar os fios até obter o volume desejado. O toque final foi soltar uma das mechas da franja e fazer ondas apenas nas pontas do cabelo. Para o segundo look, basta escovar os fios, dividir o cabelo, marcando a raiz. A franja fica naturalmente solta enquanto a parte de trás é presa em um coque baixo sem alinhamento.

6. Isabeli Fontana

(Crédito: AFP)

Mais uma adepta dos fios soltos. A tendência minimalista foi um dos grandes destaques do red carpet. O look natural ajudou a evidenciar o contraste de tonalidades. Com risca marcada na raiz, Isabeli desfilou um cabelo com efeito de babyliss bem suave. Em outra ocasião, ela exibiu um visual mais formal no estilo sleek hair. Todos os fios foram puxados e presos para trás com risca lateral marcada. O efeito molhado deu a impressão de um cabelo envernizado. Culpa do gel!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra