Topo
Rodrigo Cintra

Rodrigo Cintra

Categorias

Histórico

Inspire-se em 6 famosas que usaram o cabelo para ter look jovial

Universa

01/10/2019 04h00

Costumo dizer que, a partir dos 40 anos, a mulher precisa ter um pouco mais de cuidado com relação ao comprimento dos cabelos. Não que seja uma regra, mas os fios mais curtos geralmente escondem as imperfeições nessa fase da vida, por meio das mais variadas formas e volumes, ajudando a dar verticalidade para a mulher. O corte de cabelo certo faz com que a gente direcione ou tire a atenção para certos detalhes do rosto ou pescoço, valorizando os traços e a estatura de cada pessoa.

Apesar disso, eu descarto a teoria de que mulheres mais velhas não podem usar cabelos compridos. Elas podem, desde que tenham alguns cuidados essenciais, como ter sempre os fios bem cortados ou repicados, pois esse é um tipo de corte que deixa o visual mais leve.

Veja também:

Se quiser cobrir os cabelos brancos e estar com a coloração em dia, é preciso mantê-lo hidratado, uma vez que a química faz com que os cabelos tendem a danificá-lo. Ah, e se você gostar de usar franja, pode apostar nela sem medo: tanto a reta quanto a diagonal são ótimas para dar aquele ar jovial.

E, claro, isso vale para todas as mulheres, inclusive as famosas. Veja, abaixo, seis delas que acertam no look e fazem do cabelo um aliado para um visual sempre moderno e jovem.

1. Flávia Alessandra

Aos 45 anos, a atriz já deixou os fios longos para trás há algum tempo – abrindo exceções para algumas personagens – e tem apostado no corte short bob, que é na altura do queixo. Quem tem bastante cabelo pode optar por deixar as pontas mais desfiadas, mesmo que a base seja reta, e quem tem os fios mais ralos ou muito lisos, devem escolher um corte linear. Aposte também em mousses ou leave-ins para deixá-lo com uma textura messy, fazendo com que o visual fique ainda mais moderninho.

View this post on Instagram

 

A post shared by Flávia Alessandra 🅰️+ (@flaviaalessandra) on

2. Eliana

A apresentadora de 45 anos nunca abandonou os fios loiros e lisos mas, nem por isso, deixou o visual ficar careta. Ela é adepta dos fios despojados e repicados com navalha, o que confere mais movimento e versatilidade, e sempre está com o loiro, sua marca registrada, impecável. Falando ainda da cor, Eliana tem mechas finas e espaçadas que descem da raiz até as pontas, o que preserva a cor do fundo e deixa o comprimento mais iluminado. Linda sempre!

View this post on Instagram

 

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

3. Sandra Bullock

Podemos dizer que a atriz de 55 anos não é do tipo que sempre faz cortes ousados ou radicais. Apesar de apostar nos fios mais lisos e retos na maioria das vezes, ela sabe como usar o cabelo a seu favor por meio dos tipos de penteado, como um coque despretensioso, rabos de cavalo, ondas no estilo messy ou puxado para o lado. Quanto à cor, ela costuma abusar de mechas finas e mais claras, que iluminam e dão um efeito "queimado" aos fios.

View this post on Instagram

 

A post shared by Sandra Bullock (@sandrabullock_ig) on

4. Jennifer Aniston

Dona de um dos visuais mais copiados do mundo, principalmente por causa de sua personagem no icônico seriado Friends, a atriz de 50 anos costuma variar apenas o comprimento, que ora está na altura dos ombros, ora um pouco abaixo deles. Repicado e liso naturalmente, é o tipo de look que fica perfeito se usado em qualquer textura. E, nem precisa dizer que a atriz parece ter bem menos idade, né? Ah, e ela, inclusive, já afirmou que não pretende mudar a cor tão cedo. O loiro usado por ela há mais de 25 anos ressalta o seu rosto e os olhos azuis

View this post on Instagram

 

A post shared by jennifer aniston (@jennifer_aniston_the_official) on

5. Fátima Bernardes

Depois de muitos anos usando os fios curtinhos e escuros, na época em que trabalhava no jornalismo, a apresentadora do Programa Encontro, de 57 anos, aposta, há cerca de um ano, em um visual que a deixou bem mais jovem e moderna. Os cabelos estão um pouquinho abaixo dos ombros e também com mechas mais claras, que iluminaram o seu rosto e deram um visual mais solar e contemporâneo. O look, claro, reflete também a nova fase da vida pessoal de Fátima, que namora há quase dois anos o deputado Tulio Gadelha.

View this post on Instagram

 

A post shared by Fátima Bernardes (@fatimabernardes) on

6. Charlize Theron

Ela já teve os fios loiros, loiríssimos, castanhos, curtos, longos, lisos… se tem uma famosa que jamais hesita em mudar o visual, com certeza é a atriz de 44 anos. A bola da vez é um corte bastante moderno e com personalidade: curtinho assimétrico com as laterais raspadas e franja, inspirado na top model Linda Evangelista. A cor, agora, tem o fundo castanho e luzes em tom de bege. De tirar o fôlego!

View this post on Instagram

 

A post shared by Charlize Theron (@charlizeafrica) on

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Mais Blog do Rodrigo Cintra