Topo

SPFW: tendências de cabelo e truques dos bastidores para fazer penteados

Universa

30/04/2019 05h00

Na 47ª edição do SPFW, além das novidades da moda, as marcas exibiram as tendências de beleza. E as referências servem de inspiração para as próximas estações. No radar, destaque para acabamento natural, volume extravagante, cobertura molhada, raiz definida, ondas bem marcadas, extensão colorida, styling com presilhas, pomada na raiz, rabos e tranças.

Detalhe: muitos estilistas optaram por mais de um estilo no mesmo desfile, o que reforça o movimento de ressaltar a beleza multifacetada e, ao mesmo tempo, individual.

Veja também

Visual natural

Os fios soltos ganharam vida na passarela com finalização bem natural. Muitas marcas apostaram no look despojado no melhor estilo DIY ("do it yourself", faça você mesma), como Amir Slama, Haight e Ocksa. Médios ou longos, as produções cruzaram a passarela leves e soltas sem muita sofisticação no acabamento. A tendência mais armada sobressaiu, resultado facilmente alcançado com spray de volume.

Amir Slama (Foto: Agência FotoSite)

Volumão

Nesta edição, o volume capilar apareceu na versão ultra. Quanto mais, melhor! Prova disso foram os looks dos desfiles de Triya e Lilly Sarti, por exemplo. Bem atuais, os cachos devem seguir como a sensação da temporada.

Um bom finalizador aliado à secagem potente com difusor é suficiente para causar esse efeito. O toque fica por conta do spray de volume. Borrife nos fios, jogue o cabelo todo para baixo e depois ajeite com os dedos, amassando suavemente para conquistar aquele volume arrebatador.

Triya (Foto: Agência FotoSite)

Brilho molhado

A cobertura molhada, referência do wet hair, nunca sai de moda e tem tudo a ver com situações que exijam glamour. Com cabelo preso ou natural, o acabamento em gel é sinônimo de sucesso em qualquer produção, além de ser muito prático. As marcas Lenny Niemayer e Lino Villaventura tiraram proveito dessa tendência. Quer copiar? Basta usar um pouco de gel nos fios e espalhar para trás com um pente para definir do jeito que desejar.

Lenny Niemeyer (Foto: Agência FotoSite)

Raiz definida

O que também cai super bem com esse efeito é a raiz definida. Essa é outra forte característica capilar que não sai das passarelas e tapetes vermelhos, esbanjando elegância. Dá para apostar no risco central, lateral e até construir desenhos deixando o visual mais enigmático, também na versão seca. Para fazer é superfácil: use o cabo de um pente fino para demarcar a raiz e pronto.

Lenny Niemeyer (Foto: Agência FotoSite)

Cachos

As ondas permanecem intactas e brilham por onde passam. Vale investir em um acabamento mais marcado, como o apresentado no desfile de PatBo. Com o babyliss, o desenho das ondas ganha notoriedade ao estilo mais Belle Époque. Se quiser, intensifique o resultado com spray de brilho.

PatBo (Foto: Agência FotoSite)

Penteados e cores

Os penteados são os maiores curingas dos desfiles. Pode ser rabo de cavalo, coque ou trança, eles servem para enfeitar aquele dia em que você quer sair do básico e tem uma alternativa rápida. A Aluf surpreendeu com toque texturizado e com frizz. Presilhas e acessórios também ajudam a valorizar o look, como no caso do desfile de Victor Hugo Mattos.

Aluf (Foto: Agência FotoSite)

Para as mais fashionistas e ousadas, um mergulho na criatividade. Quer mudar o reflexo no espelho? Inspire-se nas mechas quentes e coloridas exibidas pela Another Place.

Another Place (Foto: Agência FotoSite)

Agora você tem muitas inspirações para reinventar sua beleza capilar. Se joga!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SPFW: tendências de cabelo e truques dos bastidores para fazer penteados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Mais Posts