Topo

Os cabelos das famosas mais desejados nos salões em 2018

Universa

13/12/2018 05h00

Final do ano é a época para repensar o que passou, fechar ciclos e se jogar no novo. Isso vale também para o visual: virar o ano com o look diferente é ponto de partida para recomeços. Que tal arriscar naquela produção que fez seu coração bater mais forte?

Uma dica é reviver fotos antigas e descobrir o que funciona ou não para você. Depois, separe imagens de cabelos que você sonhou em ter e mostre ao seu cabeleireiro. Ele vai dizer se o estilo eleito está de acordo com as suas características ou sugerir outro corte. Enquanto você decide, veja os visuais das famosas que deram o que falar este ano. Tem para todos os gostos!

Veja também

Corte médio + efeito messy

Este comprimento pode ser considerado como um marco na história capilar. Os fios médios estão entre as principais preferências do público feminino. Neste ano, as atrizes Giovanna Antonelli e Fernanda Souza se jogaram de cabeça nessa tendência.

O charme fica por conta do amassado, com ondas naturais adquiridas com spray de sal ou ação da escova modelada e babyliss. Fato que este estilo continuará entre os queridinhos de 2019.

Volume express

 

Se antes a proposta era domar o cabelo armado, agora o volume é mais do que bem-vindo — que o digam Alinne Moraes e Mariana Ximenes. O ideal é apostar em um corte que traga esse efeito bastante natural, com fios desconectados.

O mercado de beleza também disponibiliza produtos específicos, como leave-in e spray para volume. Borrife nos fios, amasse com os dedos de baixo para cima e aguarde os elogios do look femme fatale, que permanecerá nas próximas temporadas.

Franja do momento

É um dos acessórios naturais mais usados recentemente. A franja tem o poder de transformar e rejuvenescer o visual. A mais compridinha, abaixo das sobrancelhas, é uma das versões mais pedidas.

As atrizes Marina Ruy Barbosa e Giovanna Lancellotti foram campeãs em ter as suas copiadas em todos os salões. Versátil, a franja é um curinga para quem quer dar uma pausa no fio reto e surpreender. Continua firme e forte entre as inspirações para 2019.

Curto fashion

Irreverente, ousado, feminino e para quem gosta de inovar. Os curtos estão cada vez mais em destaque e são inúmeras as opções. O pixie hair de Deborah Secco é altamente sensual e fácil de manusear. Para dar um ar mais glamouroso, vale usar pomada ou gel.

Alice Wegmann elegeu um curto mais despojado com fios desconectados e leve franja. Detalhe: o ideal é fazer a manutenção a cada 30 dias, para atualizar o corte. Pode reparar: só vai dar curtinhos também em 2019!

Liso com movimento

Os fios escorridos nunca saem de moda. Mas sempre é possível dar uma repaginada. Rainha do cabelo liso, Camila Queiroz prova que dá para ter um look arrasador investindo em um corte em camadas.

A apresentadora Fátima Bernardes também é referência de estilo, evidenciando o corte com ondas mais largas e naturais — com escova modelada ou babyliss –, o que resulta em excelente movimento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Os cabelos das famosas mais desejados nos salões em 2018 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Mais Posts