Topo

Penteados para Natal e Ano-Novo: inspire-se em 4 versões de Fernanda Lima

Universa

18/12/2018 05h00

Nesta época do ano, em que todo mundo busca inspiração para caprichar no visual para as festas de final de ano. Tem quem procure sofisticação ou até mesmo algo simples. Em comum existe aquela vontade enorme de ao menos sair do visual basiquinho de todo dia.

E se tratando de penteados, Fernanda Lima se tornou referência de beleza — desde o visual mais polido ao mais glamouroso. Sinônimo de estilo e sensualidade, alguns dos seus looks podem pautar perfeitamente as festas de Natal e Ano-Novo, independentemente do cenário.

Veja também

1. Coque alto

O coque alto mescla elegância com modernidade e deixa qualquer produção mais charmosa. E não requer muito trabalho: com a ajuda de um pente, puxe todo o cabelo para trás e primeiramente faça um rabo de cavalo. A partir daí, amarre o coque e o deixe bem no topo da cabeça. Use spray fixador para manter o cabelo no lugar por mais tempo. Para arrematar o look arrasador, aposte em maxibrincos.

(Foto: Reprodução/Instagram)

2. Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é pedida certeira para quem gosta de conforto. Ele traz um ar jovem e também imprime sensualidade. A versão mais alta dá um toque despojado e ao mesmo tempo descolado. Vai bem com looks básicos e chiques. Basta prender todo o cabelo no alto da cabeça. Se quiser, aposte na versão do rabo de lado. Também é possível deixar todos os fios presos ou manter a franjinha. Dica para as de cabelo liso: é possível fazer ondas apenas no comprimento às pontas do rabo de cavalo para ter movimento. Use o babyliss ou faça uma escova modelada.

(Foto: Reprodução/Instagram)

3. Sleek hair

Extremamente sexy, é uma das tendências mais adotadas em festas e deixa o visual bastante polido. O efeito escorrido pode ser alcançado com escova e depois prancha. A raiz bem marcada dá um toque ainda mais arrumadinho. Quem gosta de um diferencial, deve apostar na versão wet, usando gel, ou aplicando glitter nas laterais para um resultado mais fashionista.

(Foto: Divulgação/Globo)

4. Messy hair

Está associado a um visual despojado, mas totalmente selvagem. Quanto mais natural, melhor. Então, nada de deixar os cachos apertados ou pequenos. As ondas largas garantem volume extra e esse visual altamente irresistível. É possível usar spray de sal para potencializar ainda mais os fios ondulados. Depois, é a vez do babyliss ou a escova modelada entrar em ação.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Penteados para Natal e Ano-Novo: inspire-se em 4 versões de Fernanda Lima - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Mais Posts