Topo

Coque bagunçado: o queridinho de tops como Kendall Jenner e Gigi Hadid

Universa

15/10/2019 04h00

Presença quase constante em desfiles de moda ou na beleza das famosas, seja para premiações importantes, festas de gala ou no dia a dia, o coque pode surgir em diversas versões. Mas não dá pra negar que aquele formato mais displicente e bagunçadinho, com os fios desarrumados, segue firme e forte como tendência, além de ser muito mais descolado e fácil de fazer. Tudo o que você precisa é de um elástico e alguns grampos, e a ideia aqui é não usar spray, para que os fios não fiquem tão polidos.

Para fazê-lo, é muito simples, e a primeira parte é prender os cabelos em um rabo de cavalo com as mãos e penteá-los para trás, com os dedos abertos, de forma bem irregular. A altura do coque vai depender muito do seu gosto.

No desfile da temporada Inverno 2019 da Chanel, durante a Paris Fashion Week, por exemplo, tops como Gigi Hadid surgiram na passarela com o penteado bem no alto da cabeça. No entanto, para quem tem o rosto alongado, eu recomendo não prender muito para cima, porque projeta uma imagem muito alongada no cabelo.

Depois de decidir a altura, outro ponto importante é não deixar o elástico à mostra, já que isso não dá um efeito tão refinado. Pegue uma mecha do seu rabo de cavalo e enrole em cima do elástico, prendendo com um grampo. Assim, o acabamento do coque vai ficar muito mais bonito.

Você também pode pegar todo o cabelo e fazer um coque mais "clássico", torcendo e deixando o cabelo bem messy; ou, como uma segunda opção, que eu acho bem mais interessante, fazer várias mechas a partir desse rabo de cavalo, torcer, segurar a pontinha de cada uma delas e dar uma desfiada, prendendo com o grampo, sem muita precisão. Você fica linda e conquista um penteado bacana!

Inspire-se nos coques das tops:

Gigi Hadid desfila para a Fendi em Milão: (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Gigi Hadid

Ela costuma desfilar por aí com suas madeixas no melhor estilo garota de praia, com fios loiros, longos, volumosos e, muitas vezes, com coques incríveis. Seu corte tem uma base inicial reta, um repicado na frente e fios desconectados, o que garante um visual leve e torna possível construir aquele coque bem despretensioso, com fios soltos e displicentes, que é a cara dela!

 

Kendall Jenner

A bela, que não costuma fazer transformações muito radicais nas madeixas como suas irmãs Kylie Jenner e Kim Kardashian, surpreendeu os fãs no início do ano ao cortar os fios na altura dos ombros, com uma franja desfiada. Isso mostra que, mesmo quem não tem os cabelos tão longos, consegue fazer o coque messy e ficar maravilhosa, né? Kendall adora usar o penteado com o cabelo repartido ao meio, deixando a risca do couro cabeludo bem aparente.

Alessandra Ambrosio

Brasileira radicada nos Estados Unidos, ela é dona de fios superiluminados, alternando o comprimento entre a altura dos ombros ou abaixo dos seios. Alessandra é adepta do coque messy bem baixo para ocasiões especiais, formato que deixa a mulher muito mais glamourosa e elegante.

Karlie Kloss

Com os cabelos na altura do queixo, a americana sabe como usar o coque a seu favor e, assim como as amigas de passarela, investe no penteado em seus vários formatos. Quando opta pelo displicente, costuma deixar alguns fios da franja soltos na parte da frente e um leve volume em cima da cabeça.

Leia mais:

Quer cabelo com personalidade? Veja que tipo de corte mais combina com você

Baby hair: 5 dicas para domar os cabelinhos novos no contorno do rosto

Meu Cabelo Tem História: Nicole Make ensina coque prático para dia e noite

Nicole Make ensina coque prático para dia e noite

Universa

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coque bagunçado: o queridinho de tops como Kendall Jenner e Gigi Hadid - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Mais Posts