Topo

Amor de Mãe: três cabelos que farão sucesso na nova novela das 9

Universa

12/11/2019 04h00

Toda estreia de novela, principalmente as do horário nobre, gera curiosidade no público em saber como será o estilo, a personalidade e a caracterização das personagens. No dia 28, começa Amor de Mãe, trazendo um elenco de peso e muitas inspirações capilares, para todos os gostos, cortes, tamanhos e cores. E os destaques ficam para três atrizes: Nanda Costa, com os cabelos longos e cacheados; Letícia Lima, que era morena e ficou loira; e Érika Januza, que deixou os fios curtíssimos. Quer mudar o visual? Então, saiba os detalhes desses looks e inspire-se já!

Érika Januza (Marina)

Segundo Érika, a personagem, que é uma tenista dedicada, procura praticidade e não tem muito tempo para investir nos cuidados com os cabelos. Por isso, a atriz decidiu abandonar as longas madeixas crespas e adotou um visual boyish, com os fios bem curtinhos e, ao mesmo tempo, muito práticos para o dia a dia, principalmente para uma atleta. Ficou lindo! Mas atenção: uma das dicas para quem quer se inspirar neste look é entender seus traços e perceber o formato do rosto como um todo, já que todas as partes dele ficarão muito em evidência.

Caso queira copiar, primeiro, é preciso decidir como você vai usá-lo no dia a dia, se liso ou encaracolado, para que o cabeleireiro escolha entre um corte em camadas ou repicado desconectado. É importante que esse corte seja feito com os cabelos secos, já que os crespos mudam muito de forma quando estão molhados. Assim você consigue perceber melhor como será o resultado final. A manutenção tem que ser feita com maior periodicidade, assim como um corte masculino, pelo menos uma vez ao mês.

Letícia Lima (Estela)

A atriz viverá uma piloto de avião e, para isso, passou por uma transformação radical: fez a transição dos fios escuros para o loiro e do longo para o curto, na altura do pescoço, deixando-os no estilo bob wavy. Esse corte é ideal para quem deseja valorizar a textura natural dos cabelos, com camadas onduladas e aspecto sutil e cheio de balanço.

Descolado, o bob wavy também tem uma finalização mais bagunçadinha e desalinhada, garantindo o movimento, explorando essas camadas e valorizando o volume. Já as morenas que querem ficar loiras precisam ter cuidado, já que o processo é trabalhoso. O cabelo preto, como é o caso da cor original dos fios da atriz, possui muito pigmento, algo mais difícil de ser retirado.

Em primeiro lugar, é necessário fazer um teste de mecha, para saber se a fibra aguenta a descoloração e se ela ficará uniforme. No procedimento, será usado o pó descolorante e outras substâncias, removendo a pigmentação e abrindo as escamas do fio. Vale lembrar que esse processo é agressivo, por isso, depois de feito, é necessário hidratar os fios com frequência. Para iluminar os cabelos da atriz, foi feita a técnica fr flashes, mantendo o fundo e a raiz bem naturais e sem marcações.

Nanda Costa (Érica)

No visual da atriz, que será uma cabeleireira e maquiadora na nova trama das 9, a palavra de ordem é muito volume! Os cabelos estão bem naturais, com o corte repicado, abaixo dos ombros, trazendo feminilidade e poder para a personagem. Para conquistar um volumão, você pode apostar em alguns produtos, como a pomada em pó, que tem uma textura parecida com a de um talco, salpicando próximo à raiz! Outra dica é usar xampu a seco que, além de minimizar a oleosidade da raiz, também proporciona volume, bem como um spray ou mousse, garantindo um melhor acabamento do penteado.

Para que os cachos não fiquem com aspecto pesado, o indicado é lavar os fios com produtos específicos para esse tipo de cabelo, com água fria, e retirá-los bem, já que os resíduos podem contribuir para esse efeito. E, se for usar leave-in, que seja em pouca quantidade, sempre amassando de baixo para cima. Ainda para deixar os cachos bem definidos, use um ativador e seque com o difusor para uma definição mais bonita.

Leia também:

Sabe a diferença entre luzes e reflexo? Veja 12 termos para aprender já

Mirella Santos diz não usar condicionador e revela o seu segredo com xampu

Yanna Lavigne revela seus truques caseiros para cuidar dos cabelos

Transição capilar: Camila Farias conta como as tranças ajudaram no processo

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amor de Mãe: três cabelos que farão sucesso na nova novela das 9 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Mais Posts