Topo

Divando no Carnaval: 5 penteados para cair na folia com estilo

Universa

21/02/2020 12h00

Foi dada a largada para o carnaval e o que não falta são inspirações para você fazer bonito no bloquinho, na avenida ou em um baile de gala, separei alguns looks fáceis e práticos. Vem conferir!

Coque Maria Chiquinha

Sabemos que os cabelos presos geram mais confiança na hora de dançar, pular e se divertir muito, afinal, quando estão bem firmes garantem uma produção de longa duração.

Valesca Popozuda é a referência em um penteado preso e super moderno:  o coque maria-chiquinha!  Divida o cabelo ao meio e, com a ajuda de um pente, puxe um lado para o topo da cabeça e enrole formando um coque. Repita do outro lado. Prenda com elásticos encapados – para evitar que os fios quebrem e espete alguns grampos.

Aliás, os grampos são fundamentais se você deseja tudo no lugar, além de não poder dispensar os sprays fixadores e o famoso gel. Uma dica incrível para dar o toque final: use e abuse do glitter biodegradável, pois os riscos de alergias são menores do que a purpurina escolar. Ou, se preferir, o gel com glitter é uma opção prática e mais fácil para retirar dos fios na hora da lavagem.


Semi-preso da Claudinha

Outra referência para os bloquinhos ou seguir o trio é o cabelo de Claudia Leite. Use um pente para fazer um rabo de cavalo e prenda com elástico. Aplique gel no comprimento do rabo de cavalo, penteie e volte a prender mais da metade no mesmo elástico. Aplique spray fixador.

Se quiser incrementar, as tranças são super bem-vindas nos fios que estão soltos na parte de trás, sejam elas mais finas ou mais grossas.

Box braids de Paolla

Quando pensamos em penteados que são funcionais para sambar na avenida, os cabelos trançados logo aparecem como inspiração de conforto e beleza. Para comprovar, Paolla Oliveira aderiu às tranças boxeadoras, com um belo aplique, para os ensaios do desfile.

Para aderir ao penteado, comece dividindo o cabelo ao meio e faça uma trança embutida de cada e lado, bem firme à raiz e prenda até o final. Para estilizar, vale usar o glitter da cor e no local que quiser.

Preso com acessórios divertidos

Os acessórios são grandes aliados, proporcionam beleza e muito estilo para compor o visual. Inspire-se no look de Sabrina Sato: você vai precisar de elásticos, para prender mechas bem pequenas no topo da cabeça, e o babyliss para criar as ondulações no comprimento, proporcionando um ar despojado.

Em tempo: na hora de prender um acessório, como a tiara de strass da apresentadora, use grampos e aplique spray fixador no cabelo, nunca no produto, pois pode danificar o material. Vale usar ainda acessório na lateral, na parte de trás, na frente, com muito ou pouco brilho. Invista na criatividade e arrase.

Folia do Luxo

Para um baile de gala, tudo é mais deslumbrante e chamativo. E, para alcançar esse feito, as tiaras com detalhes exuberantes são a grande tendência entre as famosas. Isis Valverde é referência em penteados chiques e modernos. A referência é o look com madeixas ao meio e uma trança longa com amarrações no comprimento.

A tiara é o detalhe glamuroso. Para manter os fios intactos e não correr o risco de enroscar no acessório, você deve contar com o finalizador ideal para seu cabelo, seja o gel, pomada ou spray. A diversão e as fotos estão garantidas. Bom Carnaval!

Veja também:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Divando no Carnaval: 5 penteados para cair na folia com estilo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Mais Posts