Topo

Cabelo "undone": como ter o visual selvagem de Alinne Moraes e Kéfera

Rodrigo Cintra

25/09/2018 04h00

Alinne Moraes (Foto: Cesar Alves/Globo)

Os cabelos estão cada vez mais democráticos, mas sempre existe aquele estilo que se destaca a cada temporada. E o messy hair, um dos mais adotados ultimamente nos principais eventos e tapetes vermelhos, ganhou uma referência mais sexy.

As ondas com volume e característica mais selvagem têm recebido atenção extra. Esse visual sensual favorece todas as texturas, tanto quem tem fios ondulados e cacheados quanto as donas de cabelo liso. E algumas famosas já garantiram sua versão femme fatale.

Veja também

A atriz Fabiula Nascimento, na pele de Cacau em "Segundo Sol", exibe cachos definidos e com movimento. Alinne Moraes e Kéfera — as vilãs Isabel e Mariane na novela global das 6 "Espelho da Vida" — desfilam um longo repicado altamente "undone" (um desfeito proposital), com efeito alvoroçado pretensioso e fashionista. A atriz Isabelle Drummond também pegou carona nesse estilo "mais arrojado" para interpretar Manuela, em "Verão 90", próxima trama das 7.

Com o arsenal adequado, é possível reproduzir esse look arrasador em casa. Para aprender, basta seguir essas dicas:

  • Lave e seque os fios. Se tiver cabelo liso, pode deixar o cabelo alinhado sem precisar fazer escova;
  • Aplique mousse para dar volume e apostar em uma escova modelada ou babyliss — a proposta é fazer cachos largos, para formar ondas com movimento;
  • Quem tiver fios ondulados e cacheados pode conseguir mais definição com o difusor;
  • Depois das ondas, leve a cabeça para baixo e solte os cachos com os dedos. Para um ar ainda mais selvagem e volumoso, pulverize pomada em pó na raiz. Finalize com spray fixador, que aumenta a durabilidade do penteado;
  • Truque rápido, para otimizar o tempo: após passar spray ou mousse de volume, escove o cabelo apenas para tirar o frizz e separe-o em mechas. Prenda-as com bobes grandes de velcro e retire em 15 minutos. Aplique xampu seco para garantir o acabamento selvagem.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cabelo "undone": como ter o visual selvagem de Alinne Moraes e Kéfera - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Mais Posts